Comcast fará nova proposta pela Fox para atrapalhar compra pela Disney

A primeira proposta da Comcast já foi maior do que a da Disney

08/05/2018 11h32

Por Daniel Reininger

Parece que a compra da Fox pela Disney terá um novo capítulo. De acordo com o Deadline, a Comcast prepara uma nova proposta para adquirir as divisões de cinema e TV da 21st Century Fox.

A Reuters afirma que a empresa está atrás de um empréstimo para fazer a oferta em dinheiro. Segundo a agência de notícias, a Comcast espera uma decisão do orgão reponsável dos EUA sobre a fusão entre a AT&T e a Time Warner para fazer a proposta, que seria uma resposta comercial à união das duas companhias.

+ Personagens da Marvel que a Disney passa a ter ao comprar a Fox

Segundo o analista Rich Greenfield, a nova proposta já era prevista a fim de evitar que a união da Disney e da Fox crie uma empresa com "controle sem precedentes" , afinal representariam mais de 40% da bilheteria americana. Sem falar na divisão de TV, que daria muito poder à Disney na hora de negociar com operadoras à cabo.

+ É oficial! Disney compra divisão de cinema e TV da Fox

Vale lembrar que a primeira proposta da Comcast já foi maior do que a da Disney, mas obstáculos regulatórios fizeram a Fox optar pela venda para a empresa de Mickey. 

+ A compra da Fox pela Disney vai muito além da Marvel; entenda o cenário

Vale lembrar que a The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra da Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo, no valor US$ 52.4 bilhões.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus