Comediante Jerry Lewis morre aos 91 anos

Faleceu de causas naturais em sua casa em Las Vegas

20/08/2017 17h25

Por Daniel Reininger

Jerry Lewis, conhecido como "Rei da Comédia", morreu aos 91 anos de causas naturais em sua casa em Las Vegas, segundo o site TMZ, com informação divulgada pela família de Lewis.

 

Em 1946, ele chegou a fama graças a parceria com Dean Martin ao viver o parceiro atrapalhado, enquanto seu eterno amigo fazia o galã que resolvia as confusões e encantava atodos. Essa se tornou uma das duplas mais famosas do humor.

 

O comediante estrelou mais de 50 filmes, como a versão original de Professor Aloprado, Rei da Comédia e Cinderelo Sem Sapatos. Lewis chegou a trabalhar em um filme brasileiro, quando fez uma participação em Até Que A Sorte Nos Separe 2 ao lado de Leandro Hassum. O papel era uma referência ao filme estrelado pelo comediante de 1960, O Mensageiro Trapalhão. Seu último filme foi lançado no ano passado e se chama A Sacada, no qual faz um pequeno papel.

 

Além disso, Lewis ganhou vários prêmios como, Golden Camera, o Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Veneza. Infelizmente, nunca venceu um Oscar, mas foi lembrado pela Academia em 2009 ao receber uma estatueta por seu trabalho humanitário.

 

O comediante é tão importante que ele possui duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood. Uma por seu trabalho na televisão e outra pelo cinema.

 

A última apresentação de Lewis nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro de 2016.

 

Veja a repercussão da morte do comediante:

 

Leando Hassum se proncunciou:

 

 

Jerry lewis o céu está cada vez mais incrível. #RIP #jerrylewisforever

Uma publicação compartilhada por Leandro Hassum (@leandrohassum) emAgo 20, 2017 às 11:22 PDT

 

 

“Um dos maiores de todos os tempos. Lenda. Um showman. Um ícone da comédia. Uma estrela do cinema. Um ativista. Único. RIP”, escreveu Josh Gad:

 

 

 

“Esse tolo não era um bobo. Jerry Lewis era um gênio indiscutível, uma benção inegável, a comédia absoluta. Eu existo porque ele existiu!”, escreveu o comediante Jim Carrey.

 

 

 

“Jerry Lewis somou muito para minha família. Fez muitos filmes com minha mãe & fez filmes com Janet e Tony. Ele fez eu e muitos outros rir”, escreveu a atriz Jamie Lee Curti:

 

 

 

"Condolências para família de Jerry Lewis. O muito está menos engraçado hoje”, disse o ator William Shatner:

 

 

 

“Perdemos um dos maiores hoje... possivelmente o maior de todos. Jerry Lewis era um dos meus heróis da comédia e uma inspiração gigante para mim. Agradeço muito por ter compartilhado experiências com ele RIP”, escreveu o ator Sean Hayes:

 

 

"Jerry Lewis faleceu hoje, milhões no mundo inteiro o amaram, milhões de crianças foram ajudadas por ele com seus teletons. Descanse em paz e condolências para sua família", escreveu Whoopi Golberg.

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus