Comédias "para maiores" fracassam nos EUA

Longas perdem apelo entre o público

04/08/2015 17h29

Por Iara Vasconcelos

As comédias classificadas como "R" -  correspondente ao nosso "para maiores" - sofrem com fracasso nas bilheterias americanas. Férias Frustradas, a mais recente delas, foi a quarta do tipo a ser ignorada pelo público.

O remake do clássico de 1983, produzido pela Warner Bros., arrecadou apenas US$ 21,2 milhões desde sua estreia na terra do Tio Sam. Número 35% menor do que o esperado pelos analistas do mercado.

Magic Mike Xxl, Ted 2 e Entourage: Fama E Amizade foram outros lançamentos do verão americano que tiveram o mesmo fim.

Se por um lado as comédias grotescas não possuem mais apelo entre os espectadores, outras como A Espiã Que Sabia De Menos, Kingsman - Serviço Secreto e Descompensada arrancaram elogios da imprensa e do público por seu humor inteligente e criativo, além da mescla de gêneros, como ação, em seu enredo.

Pelo bem ou pelo mal, está na hora de Hollywood reavaliar a qualidade das produções do gênero ou amargará outros fracassos no futuro.

Férias Frustradas acompanha Rusty (Ed Helms), agora adulto, em uma atrapalhada viagem com família pelas estradas dos Estados Unidos. Chevy Chase e Beverly D'angelo, o casal da versão original, retornam para participações especiais. Também estão no elenco Chris Hemsworth e Leslie Mann. A estreia no Brasil acontece em 10 de setembro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus