Comic-Con: James Cameron explica sequências de Avatar e fala de Alien

A ideia é lançar um filme por ano da franquia Avatar

24/07/2016 15h01

Por Daniel Reininger

Após o painel comemorativo dos 30 anos de Aliens, O Resgate na San Diego Comic-Con 2016, o cineasta James Cameron falou de Avatar.

Primeiro, ele explicou o motivo da franquia precisar de mais três sequências. "O arco narrativo de Avatar era para ser originalmente desenvolvido em três filmes, mas eu escrevo demais e meus roteiristas também", disse em entrevista à Variety.

+ Veja o que rola na SDCC 2016

"Basicamente a primeira das sequências se reproduziu e virou dois filmes, então agora serão quatro filmes. E o estúdio está muito contente com isso. Eles têm uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, mas também é uma oportunidade para gastar muito mais dinheiro, então há um limite", explicou.

A ideia é lançar um filme por ano, mas Avatar 2 deveria estrear em 2018, mas a produção ainda não começou. Sabemis que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora, mas nada além disso foi revelado.

Avatar (2009) é ainda é filme de maior bilheteria do cinema mundial, com arrecadação de US$ 2,8 bilhões.

Aliens

E durante o painel que celebra 30 anos de Aliens, o cineasta ainda comentou sobre o roteiro que Neill Blomkamp e criticou algumas decisões de Alien 3.

"Eu achei que [a decisão de matar Newt, Hicks e Bishop em Alien 3] foi burra," Cameron revelou no painel.

"Eu achei que foi uma tapa enorme na cara dos fãs. David Fincher é meu amigo e ele é um cineasta incrível, sem dúvidas. Aquilo foi meio que o primeiro grande trabalho dele. Ele estava sendo comandado pelo estúdio e foi jogado na produção muito tarde. O roteiro era horriível e foi reescrito durante as filmagens. Foi uma bagunça. Foi um grande erro."

+ Veja os Cosplays da SDCC 2016

Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9, planeja outra continuação de Aliens que ignora Alien 3 e Alien - A Ressurreição e Cameron elogiou o que leu:

"Eu acho que funciona bem demais. Ele compartilhou o roteiro comigo, e eu acho que é um roteiro muito forte e ele pode ir fazer o filme amanhã," disse Cameron. "Eu não sei nada da produção, e eu não sei o que Ridley [Scott] está fazendo. Mas com sorte teremos espaço para ambos filmes. Como universos paralelos."

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus