Oscar: Descubra como ocupar um dos assentos na cerimônia

Acompanhe evento ao vivo no Cineclick

28/02/2016 11h08

Por Iara Vasconcelos

Se você já assistiu ao Oscar, deve ter se perguntado em algum momento: Quem são os anônimos que ocupam algumas das cadeiras durante a premiação e o que é preciso para estar lá? Infelizmente, não é tão simples. No ano passado, o Hollywood Reporter revelou como a platéia é escolhida.

Primeiramente, é necessário que a pessoa tenha algum parente ou conhecido trabalhando para a Academia ou para a PricewaterhouseCoopers, empresa que faz contabilidade dos votos dos jurados. Entretanto, parece que há algumas excessões. Os ocupantes das cadeiras não podem revelar detalhes sobre a experiência por conta de um contrato, mas uma pessoa revelou, anonimamente, que é necessário seguir o código de vestimenta e é terminantemente proibido interagir com os atores ou fazer qualquer ação que chema a atenção dos fotógrafos.

Esse procedimento diz respeito apenas ao Oscar, outras premiações como o Globo de Ouro, Emmy, MTV Movie Awards ou Screen Actors Guild Awards possuem suas próprias regras de participação. Outro detalhe - um tanto óbvio - é que não há nenhuma compensação financeira pela participação no evento.

Cineclick faz a cobertura ao vivo do Oscar 2016 a partir das 19h30 do próximo domingo, dia 28. Fique ligado!

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus