Comparamos IT: Veja 3 diferenças entre as versões

IT: Uma Obra-Prima do Medo e IT: A Coisa 1 e 2 possuem algumas diferenças entre si

03/09/2019 17h47

Por Thamires Viana

It: A Coisa - Capítulo 2, sequência do terror de 2017, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 05 de setembro. Baseada no romance de Stephen King, a história agora acompanha o Clube dos Perdedores após 27 anos dos eventos que aterrorizaram a cidade de Derry e culminaram no sumiço do jovem George, irmão de Bill. Com novos sumiços na cidade, o grupo rertorna para, mais uma vez, enfrentar o palhaço dançarino.

+ EXCLUSIVO: O segundo foi mais divertido de filmar, diz diretor de It: A Coisa - Capítulo 2

Separamos as principais diferenças entre o longa original, It - Uma Obra-prima Do Medo, e It: A Coisa, lançado em 2017 e o recente It: A Coisa - Capítulo 2.

Confira: 

1 - Visual de Pennywise

Comparação Pennywise

Diferente do clássico It - Uma Obra-prima Do Medo que trazia o apavorante palhaço Pennywise com um visual mais lúdico e colorido, o personagem da nova versão lançada em 2017 ganhou um visual mais sólido, com destaque maior para o vermelho dos balões e dos detalhes de seu uniforme e da maquiagem. Na primeira versão, o vilão foi interpretado pelo ator Tim Curry, enquanto nos filmes atuais é o sueco Bill Skarsgård quem assume o papel. 

+ O que esperar de IT: A Coisa - Capítulo 2

 2 - Abordagem da história

Comparação História

Quando assumiram o projeto de uma refilmagem do clássico de 1990 dirigido por Tommy Lee Wallace, o diretor Andy Muschietti e o roteirista Gary Dauberman decidiram aprofundar ainda mais a história contada no romance escrito por Stephen King.

+ Descubra o que é o Macroverso de It: A Coisa

No original - que nos EUA foi lançado em formato de minissérie para a TV - o Clube dos Perdedores já é adulto e retorna à cidade de Derry 30 anos depois para um novo duelo com Pennywise. As cenas do grupo ainda criança são apenas flashbacks relembrando os eventos do primeiro conflito com o palhaço.

Já em It: A Coisa, filme lançado em 2017, acompanhamos a versão mirim do clube na aventura de derrotar o mal que assombra a cidade, enquanto em It: A Coisa - Capítulo 2, a história avança exatos 27 anos para acompanhar o desfecho do retorno dos amigos.

3 - Pacto de sangue 

Pacto de sangue - It A Coisa


A cena do pacto de sangue entre os Clube dos Perdedores em It: A Coisa não existe no longa de 1990. Enquanto eles fazem o juramento de retornar à Derry caso Pennywise volte, o grupo apenas dá das mãos e promete uns aos outros. No filme de Muschietti, os amigos decidem selar a promessa de maneira mais forte quando Bill corta a mão de cada um com um pedaço de vidro. No livro é Stanley quem faz as honras. 

Stephen King: Obras do escritor que viraram inspiração para filmes e séries

Na sequência, a versão adulta terá James McAvoy como Bill, Jessica Chastain como Beverly, Bill Hader como Richie, James Ransone como Eddie, Isaiah Mustafa como Mike, Andy Bean como Stanley, Jay Ryan como Ben e Teach Grant como Henry. O ator Bill Skarsgård também retorna como o assustador Pennywise

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus