Confira seis ótimas adaptações de quadrinhos para ver online

De muitos anos para cá os gibis são uma fonte de inspiração nas telonas

22/04/2020 16h20

Por Alexandre Dias

Os quadrinhos são uma fonte inesgotável de ideias, o que não passa desapercebido pelo cinema. Várias histórias dos gibis já foram adaptadas para as telonas e muitas delas ficaram marcadas para o público em ambas as mídias. 

As plataformas de streaming reúnem ótimas adaptações dos quadrinhos, portanto resolvemos montar um top 6 dessas produções com as indicações dos serviços em que podem ser assistidas.

Confira: 

1 - Vingadores - Ultimato

Cena de Vingadores: Ultimato

Definitivamente, a Marvel lidera o sucesso das adaptações de quadrinhos, afinal, Vingadores - Ultimato se tornou a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões). O filme é o grande representante do estúdio, pois homenageia os dez anos do MCU em uma trama onde os maiores heróis da Terra precisam voltar no tempo para impedir o plano cruel de Thanos (Josh Brolin) de uma vez por todas. 

Onde assistir: Amazon Prime Video

2 - O Máskara

Cena de O Máskara

Um dos maiores trabalhos da vida de Jim Carrey, o personagem surgiu originalmente nos quadrinhos com a colaboração de John Arcudi, Mike Richardson e Doug Mahnke. O longa de 1994 foi um grande sucesso e traz a história de um homem que não está em um bom período da sua vida, mas ao descobrir uma máscara mágica dos deuses nórdicos não para de se meter em situações malucas. 

Onde assistir: Netflix

3 - Constantine

Cena de Constantine


John Constatine é um dos representantes da linha de frente da Vertigo, selo criado pela DC Comics com histórias mais adultas. No entanto, ele surgiu em 1953 sob as mãos de Alan Moore, John Totleben e Stephen Bissette. 

A adaptação para os cinemas veio em 2005 com Keanu Reeves, o John Wick, no papel do anti-herói e Francis Lawrence, de Jogos Vorazes, na direção. Na trama, o demonologista ajuda a desvendar o mistério em torno da morte da irmã de uma policial. 

Onde assistir: Globoplay

4 - Watchmen

Cena da série Watchmen, da HBO


Também criação do gênio Alan Moore, a graphic novel Watchmen é considerada por muitos a melhor história em quadrinhos de todos os tempos. A adaptação em forma de série da HBO ficou marcada por ser uma sequência da trama contada pelo autor.

A premissa dos quadrinhos desconstrói a moralidade dos super-heróis, o que na série tem seguimento com eles sendo considerados criminosos.  

Onde assistir: HBO GO

5 - Bloodshot

Cena de Bloodshot


O personagem da Valiant Comics foi criado nos anos 1990 por Don Perlin, Kevin VanHook e Bob Layton. O anti-herói já teve mais de uma versão, mas a que foi adaptada para o filme de 2020 com Vin Diesel é a de que ele costumava ser o militar Ray Garrison, que morreu e foi trazido de volta como um ciborgue com poderes a base de nanotecnologia.

Onde assistir: Looke

6 - Dredd

Cena de Dredd

Um dos anti-heróis mais durões dos quadrinhos, o Juiz Dredd foi criado em 1977 por Carlos Ezquerra, John Wagner e Pat Mills. O oficial da lei de um futuro distópico já foi vivido por Sylvester Stallone, mas a adaptação de 2012 com Karl Urban no papel principal agradou muitos fãs. 

Na trama, ele precisa escapar de um prédio dominado por uma gangue e treinar uma nova recruta. 

Onde assistir: Telecine Play

Veja também:

Em Defesa de Jacob: Conheça a série estrelada por Chris Evans

Confira as frases mais engraçadas de Arnold Schwarzenegger

Seis filmes coreanos imperdíveis para conferir no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus