Confira as frases mais engraçadas de Sylvester Stallone

Veja também como assistir os filmes do intérprete de Rocky

15/04/2020 17h44

Por Alexandre Dias

Sylvester Stallone já fez discursos magníficos nos filmes, como é o caso de Rocky Balboa, que ficou marcado pela lição de moral que dá ao seu filho. No entanto, o ator também já interpretou personagens que elaboraram frases de efeito muito engraçadas e que contribuíram para o tom caricato da história. 

Por isso, elencamos seis dessas frases de Stallone. Vale ressaltar que os longas em questão estão disponíveis em algumas plataformas digitais, as quais também estão indicadas. 

Confira: 

1 - Tango & Cash - Os Vingadores

Cena de Tango e Cash - Os Vingadores


No filme policial que Sly estrela ao lado de Kurt Russell, ele faz uma autorreferência ao criticar Rambo, personagem que ele mesmo interpretou. "Rambo é um covarde", diz. 

Há também outra referência no longa que é feita ao seu "concorrente" brucutu da época, Arnold Schwarzenegger; um de seus personagens de maior sucesso era Conan, o que faz Tango dizer a um dos vilões da história: "Eu adorei você em Conan, O Bárbaro!"

Onde assistir: Google Play

2 - Stallone Cobra

Cena de Stallone Cobra


Mais um longa em que o ator interpreta um policial durão e que segue as suas próprias regras. Talvez esse seja o projeto com mais pérolas nas palavras de Sly, mas, sem dúvida, a mais marcante é: "Você é uma doença e eu sou a cura."

No entanto, assim como o início do filme ganha essa afirmação do policial, o final tem: "Aqui é onde a lei termina e eu entro."

Onde assistir: Netflix

3 - O Juiz

Cena de O Juiz


Nos anos 1990, Stallone fez alguns filmes futuristas, sendo um deles a adaptação dos quadrinhos do Juiz Dredd, um oficial da lei que vive em uma distopia. Uma das primeiras aparições dele no longa é marcada pela fala: "Eu sou a lei."

Porém, ele não a esquece durante a trama, pelo contrário. Em determinado momento ele confronta o inimigo com a acusação: "Você traiu a lei."

Onde assistir: Telecine Play

4 - O Demolidor

Cena de O Demolidor


Outro filme futurista de Sly, em que ele é um policial congelado, mas volta à realidade para caçar um antigo inimigo. O longa também traz uma coleção de frases engraçadas, como no momento em que ele está em uma cidade no esgoto e pergunta à atendente de um bar: "Isso é um ratoburguer?"

Já quando o personagem dele, John Spartan, começa a se frustrar com o modo como o futuro ficou, há outra pérola: "Alguém me coloque de volta na geladeira."

Onde assistir: Google Play

5 - Pare! Senão Mamãe Atira

Cena de Pare! Senão Mamãe Atira

A frase principal de Stallone no filme é simplesmente o seu próprio título. O longa conta a história de um policial que recebe a visita da mãe. Porém, a chegada da parente se estende para a sua vida pessoal e profissional. 

Como se pode imaginar, os conflitos entre os familiares não param e o protagonista chega a trancar a mãe em um carro para protegê-la de um possível tiroteio. Quando ela o questiona sobre isso, ele diz: "Eu herdei minhas habilidades de detetive de você."

Onde assistir: Google Play

6 - Os Mercenários

Cena de Os Mercenários


A franquia que reúne os prinicpais brucutus da década de 1980 e 1990 não poderia deixar de ser recheada de frases de efeito. Como sempre, Sly encabeça muitas delas, como no primeiro longa: "Mais rápido que eu só a luz."

Os Mercenários 3 também guarda outro grande momento desse tipo, quando um dos vilões pergunta ao personagem de Stallone se ele o levará a julgamento na Haia. A resposta: "Eu sou a Haia."

Onde assistir Os Mercenários e Os Mercenários 3: Amazon Prime Video e Globoplay

Veja também: 

Missão Impossível: Saiba tudo sobre os filmes com Tom Cruise

Dicas de séries para quem ama histórias complexas

Hunters: Conheça a série estrelada por Al Pacino


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus