Conheça Carnificina, o vilão de Venom 2

Cletus Kasady será interpretado por Woody Harrelson no longa

22/03/2020 15h04

Por Alexandre Dias

O Carnificina, um dos vilões de Venom 2, é um personagem clássico da mitologia do Homem-Aranha e promete ser importante no universo cinematográfico do Teioso. Mas você sabe quem é o antagonista da Marvel? Nós explicamos!

Origem

O personagem foi criado no início dos anos 1990 pelas mãos de David Michelinie e Erik Larsen. Esse último é um dos fundadores da Image Comics, editora fundamental na tendência de quadrinhos da década em questão; tanto que outro criador da empresa foi Todd McFarlane, autor que deu origem ao Venom

Dito isso, fica mais fácil entender o caminho que foi dado para o vilão derivado do simbionte. Ele é mais cruel, mais instável e mais poderoso. Essa inflação é muito característica desse período e o mundo do Amigão da Vizinhança recebeu várias influências desse estilo.

O vilão

O alter ego do Carnificina é Cletus Kasady. Apesar da infância conturbada por fatores externos, ele sempre foi voltado para o "mal" e se tornou um verdadeiro psicopata. Um exemplo disso é que quando era criança torturou o seu próprio cachorro. 

Com várias mortes colecionadas, Kasady foi parar na prisão em determinado momento, o que mudou a sua vida - e a de todos. O motivo disso foi o seu companheiro de cela, Eddie Brock, o hospedeiro do Venom. Não intencionalmente, o simbionte acaba deixando resquícios no local que se juntam a Kasady e criam o Carnificina

Poderes

Com o visual vermelho monstruoso, o personagem tem poderes parecidos com o de Venom, salvo algumas diferenças. Uma delas é conseguir ser mais resistente à altas frequências sonoras. 

Além disso, o antagonista também tem força e velocidade sobre-humanas e sentidos aguçados. Assim como o simbionte de Brock, consegue adaptar o seu formato criando formas de armas e proteção. 

Filme

Cletus Kasady já apareceu em Venom e voltará para a sequência, provavelmente com mais importância. O responsável por dar vida ao vilão é Woody Harrelson, ator de Assassinos Por Natureza e Jogos Vorazes

Venom 2 faz parte do universo cinematográfico do Homem-Aranha construído pela Sony. Outro representante desse grupo é Morbius, que é focado no personagem vampiresco de mesmo nome; a estreia desse último projeto deve ocorrer em julho.

Já a continuação do longa do simbionte tem a estreia prevista para outubro. A direção fica a cargo de Andy Serkis, o Gollum de O Senhor dos Anéis, e Tom Hardy retorna para o papel principal. 

Veja também: 

Conheça Morbius, o vilão do Homem-Aranha que terá seu filme

Aranhaverso: Saiba tudo sobre Morbius, Venom 2 e Aranha 3


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus