Conheça os principais indicados à premiação independente Spirit Awards

30/11/2010 16h05

Assim como o Oscar é a grande premiação que destaca as maiores realizações cinematográficas do ano, o Film Independent Spirit Awards segue na contramão, privilegiando os cineastas independentes e as produções de menor orçamento. Para estar apto a participar, o longa deve passar por alguns pré-requisitos como ter sido filmado por um valor menor a US$ 20 milhões e também ter circulado em pelo menos um dos festivais de cinema independentes dos Estados Unidos, como o Sundance.

Nesta triagem, grandes nomes como A Origem e Toy Story 3 acabam ficando de fora da premiação, por possuírem um orçamento superior ao requisitado. O responsável pela apresentação nesta edição de 2011 será Joel Mchale (O Desinformante!). Neste ano, o suspense Winter's Bone arrecadou o maior número de indicações, elipsando alguns grandes candidatos como Cisne Negro e127 Horas. Hoje (30/11), foram apresentados os candidatos aos prêmios, confira alguns dos principais indicados:

Melhor Filme:

Melhor Diretor:
Melhor Ator:
  • Ronald Bronstein – Daddly Longlegs
  • Aaron Eckhart – Rabbit Hole
  • James Franco – 127 Hours
  • John C. Reilly – Cyrus
  • Ben Stiller – Greenberg
Melhor Atriz:
Melhor Ator Coadjuvante:
Melhor Atriz Coadjuvante:
Melhor Filme Estrangeiro:

A lista ainda segue, com candidatos à categorias como Melhor Roteiro, Melhor Documentário e Melhor Fotografia. Para conferir a lista completa dos indicados, basta entrar no site oficial da premiação. A cerimônia ocorrerá em 26 de fevereiro de 2011, um dia antes da 83ª edição do Oscar.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus