Conheça The Old Guard, promessa da ação com Charlize Theron

O longa tem a estreia marcada na Netflix para 10 de julho

11/05/2020 15h50 (Atualizado em 21/05/2020 17h16)

Por Alexandre Dias

Um filme que promete abalar o gênero de ação e fantasia este ano é The Old Guard. O longa é um dos lançamentos da Netflix de julho e, além de ter deixado a expectativa dos fãs muito alta com a revelação das primeiras imagens, vários outros fatores que envolvem o projeto são motivo de empolgação. 

Então, venha conosoco e saiba tudo sobre o longa: 

Adaptação de quadrinhos

O longa é baseado em uma história em quadrinhos recente, que foi escrita por Greg Rucka e desenhada por Lenadro Fernandez. Ambos os artistas são nomes fortes da indústria; na DC e na Marvel, por exemplo, o primeiro já trabalhou em arcos da Mulher-Maravilha, enquanto o segundo participou de narrativas do Justiceiro. 

A primeira edição de The Old Guard foi publicada em 2017. A editora responsável pelo projeto é a Image Comics, uma das principais dos Estados Unidos, e muito conhecida pelo sucesso nos anos 1990 com a sua estreia. Fundada por nomes como Todd McFarlane - o criador do Venom - e Rob Liefeld - o criador do Deadpool -, a empresa começou com títulos focados em anti-heróis e nos dias de hoje abrange uma pluralidade de temas nas suas produções.

Trama

A trama traz como pano de fundo um grupo de guerreiros imortais. O que os une é justamente o dom deles, fato absolutamente misterioso para todos e que ninguém sabe como o conseguiu. 

Eles funcionam como um esquadrão de elite e realizam missões há muito tempo. O ponto de partida da trama é quando uma nova imortal dá as caras. Além disso, eles começam a ser caçados pela CIA. 

Há duas questões importantes no grupo protagonista: a discrição e a atualidade. A imortalidade não é uma característica que eles divulgam abertamente, mas sim mantêm em sigilo dentro daquele círculo. Ao mesmo tempo, todos já viveram diversas eras e períodos, portanto a trama também é muito influenciada por se passar nos dias de hoje. 

Elenco

A guerreira protagonista do longa, Andy, é vivida por Charlize Theron, a Imperatriz Furiosa de Mad Max: Estrada Da Fúria. Já a guerreira que descobre o seu dom no decorrer da trama, Nile, é encarnada por Kiki Layne, atriz conhecida por Se A Rua Beale Falasse

O agente da CIA antagonista também é interpretado por um nome famoso: Chiwetel Ejiofor, o responsável por emprestar à voz a Scar, no reboot de O Rei Leão. Outros atores que compõem o elenco são Matthias Schoenaerts (Operação Red Sparrow) e Natacha Karam (No Olho Do Furacão).

Direção e roteiro

Em termos de adaptação, o roteiro promete ser bem fiel ao seu material original, pelo menos na essência. A razão disso é que o assinante do texto do projeto é o próprio Greg Rucka.

Já a direção é ocupada por Gina Prince-Bythewood. A cineasta é conhecida pelo trabalho no longa A Vida Secreta Das Abelhas e em episódios das séries Manto e Adaga e Todo Mundo Odeia o Chris

Além de estrelar o filme, Charlize Theron também é uma das produtoras. 

Estreia

A estreia de The Old Guard na Netflix está marcada para o dia 10 de julho. 

Nesta matéria você leu sobre: The Old GuardCharlize Theron, Mad Max: Estrada Da Fúria, Se A Rua Beale Falasse, O Rei Leão, Operação Red Sparrow, No Olho Do Furacão, A Vida Secreta Das Abelhas.

Veja também: Motivos para ver Disque Amiga Para Matar, série da Netflix


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus