Contágio: Conheça dez filmes sobre vírus mortais

Tema já rendeu projetos diversificados em Hollywood

28/01/2020 14h49 (Atualizado em 21/02/2020 16h15)

Por Alexandre Dias

Hollywood já produziu vários filmes sobre vírus mortais, cada um com a sua pecualiaridade e tom. Diretores como Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?) e Matt Reeves (The Batman) já trabalharam com o tema nos cinemas e criaram grandes projetos. 

Veja dez exemplos do produções que trataram do assunto: 

Cena de Extermínio

Extermínio - É quase um filme de zumbis, mas o vírus não transforma os afetados em mortos-vivos. Após acidente em experiência genética, um vírus poderoso e letal, transmitido pela gota de sangue, infecta todos os habitantes da Inglaterra, deixando os poucos sobreviventes em um permanente estado de fúria assassina. Em apenas 28 dias, o vírus se alastra pelo mundo inteiro, deixando algumas pessoas intactas que começam a lutar pela própria sobrevivência.

Planeta dos Macacos:A Guerra

Planeta Dos Macacos: A Guerra - O último filme da saga desenvolve a trama dos macacos inteligentes, mas também retoma alguns conceitos de como o vírus símio começou. Além disso, outras consequências da doença são mostradas.

Cena de Vírus

Vírus (2009) - Um vírus mortal se espalhou por todo o planeta. Danny (Lou Taylor Pucci), seu irmão Brian (Chris Pine), Bobby (Piper Perabo) e Kate (Emily VanCamp) percorrem as estradas do oeste norte-americano, rumo a uma praia isolada ligada à infância dos irmãos. Eles acreditam que lá estarão seguros. É o início de uma jornada onde eles precisam enfrentar não apenas o vírus mortal, mas também a desconfiança existente entre eles em uma luta desesperada para sobreviver.

Confira a galeria completa

Veja também: Máquina Mortífera 5 deve acontecer e com elenco original


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus