Continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso ganha detalhe

Primeiro filme, em cartaz, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Animação em 2019

14/01/2019 16h31

Por Diego Canha

Rodney Rothman, diretor de Homem-aranha No Aranhaverso, garantiu que a primeira continuação do longa já esta na fase inicial de desenvolvimento em entrevista à Variety. Ainda sem poder dar muito detalhes sobre o que nos espera na nova aventura, o diretor disse que a história irá se passar dois anos depois do primeiro filme.

Homem-aranha No Aranhaverso é um divisor de águas e chega aos cinemas nesta semana com potencial para ser o filme do verão para os adolescentes e jovens adultos. Com ótimo ritmo, animação revolucionária e personagens carismáticos, o longa entrega uma adaptação perfeita tanto para quem ama o Amigão da Vizinhança, quanto para quem não. Miles Morales ganha seus poderes e um acidente dimensional coloca outras quatro versões do Aranha para resolver o problema causado pelo Rei do Crime. Representatividade é uma dessas palavras da moda que são tão usadas que acabam perdendo seu poder. Mas em Homem-aranha No Aranhaverso você sente o peso do que é realmente se importar em chegar ao público carente de protagonistas capazes de cumprir essa demanda.

A técnica da animação chama atenção por ser realmente inovadora. Ele usa uma alta taxa de quadros que causa efeito impressionante, acredito que em uma tela grande deve funcionar melhor do que na TV. O uso de quadros para pensamentos (como nos quadrinhos) é usado para ajudar a contar a história, mais do que só um excesso visual. Que esse estilo de animação vire a regra para super-heróis, pois saí do cinema com a sensação de que o clássico usado pelos desenhos da Warner/DC ficou muito datado.

+ Veja nossa crítica

+ Onde ver na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus