Coronavírus: Os eventos de entretenimento adiados ou cancelados

Veja as alterações na agenda de eventos que estavam programados para 2020

19/05/2020 17h00

Foram muitos os efeitos colaterais da pandemia de Covid-19 e do distanciamento social imposto ao redor do mundo no primeiro semestre. Os parques da Disney, os shows da Broadway, gravações de séries e longas, filmes agendados para estrear em 2020. Tudo foi afetado de alguma forma. E não foi diferente com os grandes eventos de entretenimento, que atraem centenas de fãs, ávidos por novidades, todos os anos. Alguns eventos grandes, como a CCXP (Comic Con Experience, em São Paulo) e o Festival de Veneza (Itália), não sofreram alterações.

Confira as principais mudanças abaixo:

BIG Festival (São Paulo)
Nova data: 27 a 31 de janeiro de 2021
Considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina, o evento que acontece desde 2012 cancelou a edição deste ano. A organização do BIG promoverá uma versão digital em junho chamada de Big Digital, focada em negócios. Mais informações aqui.

Geek Nation (São Paulo)
Nova data: 16 a 18 de abril de 2021
O evento, que teria a sua primeira edição neste ano, com a presença confirmada do ator Ewan McGregor, foi adiado para 2021. Já com nova data agendada, o Geek Nation será focado na cultura pop ocidental e oriental, games, inovações tecnológicas e moda.

E3 (EUA)
Nova data: 15 a 17 de junho de 2021
A E3 é a maior feira de games do mundo. Antes previsto para junho desse ano, o evento não fará mais a edição de 2020. A organização anunciou que pretende realizar experiências online em breve. Informação aqui, em inglês.

San Diego Comic Con (EUA)
Nova data: 22 a 25 de julho de 2021
A SDCC, que celebra a cultura pop há 50 anos, teve a edição deste ano cancelada. Acontecerá uma versão menor online. Mais detalhes aqui, em inglês.

WonderCon Anaheim (EUA)
Nova data: 26, 27 e 28 de março de 2021
A WonderCon é uma convenção de cultura pop e estava agendada para abril. Os organizadores criaram a [email protected] com diversos vídeos. Detalhes neste link, em inglês.

South by Southwest (SXSW, EUA)
Antes previsto para março, o tradicional evento do Texas, que mescla festivais de cinema, música e tecnologia, foi cancelado pela organização pela primeira vez em 34 anos. Ainda segue sem nova data.

Festival de Cannes (França)
Considerado um dos maiores do mundo, o festival estava agendado para o mês de maio e foi cancelado. Ainda não há uma nova data oficial.

Veja também: Coronavírus: Comparamos pandemias da ficção com a realidade


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus