Crítica: Animação O Grinch é um presente adiantado de Natal

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 07

07/11/2018 14h10

Por Thamires Viana

O Grinch, animação sobre o verdinho que odeia o Natal e faz tudo para estragá-lo, chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 08 de novembro. Aqui no Brasil, o personagem é dublado pelo ator Lázaro Ramos.  

"Fica evidente que o roteiro da animação traz muitas outras referências do conto "Como o Grinch Roubou o Natal", escrito em 1957 por Dr. Seuss como uma crítica ao capitalismo da data. O assunto ainda é atual, mesmo após 61 anos da obra, e aqui ele se torna ainda mais brutal na cena onde pessoas se importam mais com os presentes do que com o jovem e orfão Grinch que observa tudo pela janela, tristonho."

Confira a crítica completa clicando aqui

O Grinch, que na versão original será dublado pelo ator Benedict Cumberbatch, vive com seu cão Max em uma caverna e só faz questão de socializar com os vizinhos, aqueles que interrompem sua tranqulidade com suas festividades brilhantes e barulhentas de Natal todos os anos, quando se vê sem comida. Mas, quando eles declaram que farão um natal três vezes maior, Grinch percebe que só existe uma maneira de ter paz e silêncio: ele vai roubar o Natal!

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus