Crítica: Frozen 2 é ainda mais musical e amplia universo

Longa já está no streaming

10/05/2020 17h40

Por Daniel Reininger

Frozen 2 estreia no streaming e nós te falamos se vale a pena conferir a continuação do sucesso:

"Desde que Frozen - Uma Aventura Congelante virou o sucesso mundial, sua continuação é muito esperada. A sequência chega aos cinemas entregando uma animação honesta e faz ótima expansão do universo apresentado no longa original. Mas a tarefa ingrata de tentar ser superior ao primeiro não foi cumprida, na verdade, dificilmente seria.

Desta vez, acompanhamos Elsa estabelecida como Rainha de Arendelle e um misterioso chamado da floresta desperta a inquietude da gelada protagonista. As irmãs então partem para uma aventura que as leva a descobrir mais sobre o passado de seus pais.

Esse "retcon" na relação da Elsa com seus poderes e com a origem dos mesmos é muito bem-vindo. Com o universo expandido, o passado mostra uma guerra antiga entre o avô das garotas e o povo nativo da região. E é aí que acontece um acerto na animação, mesmo sem ter a mesma bandeira ou ativismo de Moana, o longa resgata o povo indígena e mostra a caminhada constante da Disney em marchar para longe dos padrões provindos do eurocentrismo."

CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus