Crítica: "Green Book é de fato um filme para se contemplar"

Longa estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali já está em cartaz

24/01/2019 16h40

Por Thamires Viana

Green Book - O Guia, novo longa de Peter Farrelly estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, chega hoje (24) aos cinemas de todo o Brasil. O drama concorre em cinco categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

+ Oscar 2019: Confira a lista completa de indicados 

"O constraste de personalidades é a base do roteiro (baseado na história real da dupla) assinado por Farelly, Brian Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony Lip na vida real. Ainda que sejam comuns as narrativas de desconstrução de um preconceituoso inserido no mundo de seu alvo, o longa se distancia do clichê ao não colocar o motorista como um vilão que precisa ser punido. Pelo contrário, o roteiro usa a aproximação dos personagens para tornar sólidas suas abordagens delicadas. Além disso, o texto é totalmente acertivo ao mesclar momentos tensos e hilários de forma fluida e isso faz com que o longa transite entre o drama e a comédia revelando que não é a toa sua indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original."

CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA CLICANDO AQUI

A emocionante trama ambientada nos anos 60 acompanha Tony Lip (Mortensen), um ítalo-americano racista que é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Ali), um pianista negro de classe alta que sairá em turnê pelo sul dos Estados Unidos. Consultando o 'Livro Verde', um guia que aponta lugares seguros para afro-americanos, a dupla embarca na estrada e é forçada a deixar de lado as diferenças para prosperar nessa jornada.

Green Book - O Guia já está em cartaz nos cinemas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus