D23: Feira trouxe informações importantes das principais franquias Disney

Evento contou com novidades de Star Wars, Marvel e Piratas do Caribe

17/08/2015 17h38

Entre os dias 13 e 16 de agosto aconteceu em Anaheim, nos Estados Unidos, a D23 Expo 2015, evento exclusivo da Disney que tem os mesmos moldes da tradicional San Diego Comic-Con. E por seguir a mesma linha do maior evento de cultura pop do mundo, a convenção sempre reserva anúncios importantes, tanto nas áreas de cinema, televisão e entretenimento em geral. E foi o que aconteceu na edição de 2015.

Se analisarmos a área cinematográfica, não faltaram novidades de Star Wars, Universo Marvel e animações gráficas. O anúncio que mais chamou a atenção foi o retorno de Orlando Bloom à franquia Piratas Do Caribe. É verdade que esse assunto já era especulado há algum tempo, mas ainda havia muitas dúvidas se isso poderia acontecer. Sem dúvida, sua volta como Will Turner enriquece o novo filme, Pirates of Caribbean: Dead Men Tell No Tales, que ainda conta com Javier Bardem como principal vilão.

Outra coisa bastante repercutida foi a exibição do primeiro trailer de Capitão América 3: Guerra Civil. Infelizmente, o vídeo não foi liberado para o grande público, mas, analisando a descrição do conteúdo, podemos esperar um material de boa qualidade, mesmo sem ter a presença do Homem-Aranha (Tom Holland) no vídeo.

Animações Disney e Pixar

E os desenhos animados também tiveram bastante espaço durante a convenção, tanto que os projetos tão aguardados, como Os Incríveis 2, Carros 3 e Procurando Dory, finalmente começaram a sair de vez do papel, o que é muito bom. Os pôsters divulgados dessas produções aumentaram ainda mais a animação dos fãs. Destaque também para Zootopia, que vai ter a participação de Shakira como dubladora de uma gazela, além de cantar a trilha sonora do filme, e Gigantic (nova adaptação de João e o Pé de Feijão), que teve o seu anúncio oficial e sua primeira arte conceitual divulgada. Coco, Moana e O Bom Dinossauro também não foram esquecidos, com a apresentação de novas imagens e logos.

Procurando Dory

 

Marvel

Uma das maiores expectativas da D23 girava em torno do painel do estúdio, que aconteceu no sábado. Muito disso era por causa do lançamento do primeiro trailer de Capitão América 3: Guerra Civil. A decepção do conteúdo ficou por conta da ausência do Homem-Aranha no vídeo, pois, mais uma vez, a Marvel deixou os fãs se perguntando como será a apresentação do amigão da galera ao seu universo cinematográfico.

+ Veja a descrição do primeiro trailer de Capitão América: Guerra Civil

Por tudo que se comentou durante a negociação dos direitos com a Sony, é de se imaginar que Marvel segure a surpresa até onde der, o que significa que provavelmente veremos o o teioso somente no lançamento do filme. Se você perdeu, veja a nossa análise do primeiro trailer de Guerra Civil.

Além disso, o que chamou a atenção durante a apresentação do presidente dos estúdio, Kevin Feige, foi a divulgação das primeiras artes conceituais de Doutor Estranho, acompanhado de uma saudação de Benedict Cumberbatch, que não compareceu ao evento.

Star Wars

Assim como na San Diego Comic-Con, a D23 não trouxe um novo trailer de O Despertar Da Força e isso, mais uma vez, frustrou os fãs. Depois de "passar em branco" na convenção de San Diego, esperava-se que uma nova prévia fosse liberada. Isso não quer dizer que a franquia passou batido pela feira. Pelo contrário. A confirmação de Colin Trevorrow, de Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros, como diretor do Episódio Nove foi uma das melhores notícias apresentadas no evento, afinal, o comandante de um dos maiores sucessos de 2015 vai conduzir a conclusão da nova trilogia. Também teve a arte conceitual produzida por Drew Struzan que mostra detalhes interessantes do visual de Han Solo (Harrison Ford), além dos personagens de John Boyega e Daisy Ridley.

Star Wars - Rogue One, primeiro spin-off da franquia, também teve novidades, como a primeira imagem oficial e a oficialização do seu bom elenco, composto por Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen e Forest Whitaker.

Star Wars - Rogue One

 

Piratas do Caribe 5

Um dos melhores momentos de todos os três dias foi a participação de Johnny Depp. Além de promover nos bastidores um encontro inesquecível com Harrison Ford, o ator se vestiu de Jack Sparrow e levou os presentes ao delírio quando anunciou o retorno de Orlando Bloom para Pirates Of Caribbean: Dead Men Tell No Tales.

Entre os outros live-actions do estúdio, o que chamou mais atenção foi o primeiro trailer de Alice Através Do Espelho (também não foi disponibilizado oficialmente), o vídeo de Emma Watson sobre o novo A Bela E A Fera, que terá músicas inéditas, e também o primeiro pôster de The Jungle Book, nova adaptação da história do menino Mogli.

Além das informações sobre o cinema, uma das principais novidades da D23 foi a divulgação dos dois parques temáticos que a saga Star Wars vai ganhar na Disney. Os estabelecimentos serão construídos em Anaheim e Orlando e cada um deles vai contar com 5,6 hectares, além de serem totalmente caracterizados com ambientes e personagens da série estelar. Quem também não ficou para trás foi o Homem de Ferro, que vai ganhar uma atração especial no parque de Hong Kong.

A D23 Expo ainda contou com uma bela homenagem a George Lucas, criador da sage Star Wars, o compositor Danny Elfman (Batman), a atriz Susan Lucci (All My Children) e o animador Andreas Deja (O Rei Leão).

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus