Damien Chazelle, de La La Land, vence prêmio do Sindicato de Diretores

Cineasta elogiou o caráter universal do cinema

06/02/2017 10h51

Por Iara Vasconcelos

Consolidando mais uma vez o sucesso de La La Land - Cantando As Estações nas premiações, o diretor venceu o prêmio do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (o DGA).

Na cerimônia que ocorreu no último sábado (4), Chazelle se disse honrado em receber o prêmio e ressaltou o caráter universal do cinema: " Os filmes são uma arma muito poderosa porque têm a capacidade de falar com diversas pessoas, de países e culturas diferentes".

Na mesma categoria, concorriam Barry Jenkins (Moonlight - Sob A Luz Do Luar), Kenneth Lonergan (Manchester À Beira-mar), Denis Villeneuve (A Chegada) e Garth Davis (Lion - Uma Jornada Para Casa). Davis, por sua vez, venceu na categoria "melhor diretor estreante".

La La Land - Cantando As Estações vem quebrando cada vez mais recordes nas premiações. Após levar os sete prêmios aos quais concorreu no Globo de Ouro, o musical com Emma Stone e Ryan Gosling ainda recebeu 14 indicações no Oscar, dentre elas a de "melhor filme", "melhor diretor" e "melhor ator e atriz".

Vale ressaltar que o prêmio do Sindicato de Diretores costuma ser um grande termômetro para o Oscar, visto que seu vencedor coincidiu com o escolhido pela Academia em 62 das 69 edições.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus