Danny Aiello, de O Poderoso Chefão 2, morre aos 86 anos

Ator também esteve em Faça a Coisa Certa

13/12/2019 22h04

Por Alexandre Dias

Danny Aiello, conhecido por ter feito uma série de filmes clássicos, como O Poderoso Chefão Ii, morreu na noite de quinta-feira (12) aos 86 anos. De acordo com o Hollywood Reporter, o assessor do ator, Tracey Miller, confirmou o seu falecimento.

O óbito do artista ocorreu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Segundo Miller, a causa da morte de Aiello foi um mal súbito. 

O ator participou de vários longas que marcaram a história do cinema. Em O Poderoso Chefão Ii, ele interpretou Tony Rosato. Coincidendemente, a estreia de Aiello nas telonas foi em um projeto que também contou com a participação de Robert De Niro, A Última Batalha de um Jogador.

Outro grande filme que teve o artista no elenco foi Faça A Coisa Certa, de Spike Lee. Em 1989, Aiello ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho no longa do diretor de Infiltrado Na Klan

Ele deixa a esposa, Sandy Cohen, e três filhos. O ator teve mais um herdeiro com a companheira, Danny III, que morreu em 2010 por conta de um câncer de pâncreas. 


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus