David Bowie foi cremado secretamente, afirma jornal inglês

Teria sido um desejo do artista

14/01/2016 09h53

Por Daniel Reininger

O corpo do cantor e ator David Bowie (Labirinto - A Magia Do Tempo), vítima de câncer aos 69 anos, foi cremado em uma cerimônia secreta que não contou com a presença de amigos ou familiares, segundo jornal britânico Mirror.

De acordo com uma fonte de Nova York não identificada pelo jornal, a cremação ocorreu secretamente logo após o cantor ter morrido. "Não há funeral público ou privado ou memorial público. Não há nada."

+ Relembre a carreira de David Bowie no cinema

Bowie teria dito à família, incluindo sua esposa, Imam, como desejava que fosse tratado quando falecesse, afinal gostaria de ser lembrado apenas pelos bons momentos e pelas músicas. "Ele teria gostado de apenas desaparecer sem nenhum alarde, sem grande show, sem fanfarra. Isso seria totalmente seu estilo", afirmou a fonte ao Mirror.

De acordo com a publicação, o cantor disse às pessoas próximas que gostaria de "ir sem nenhum espalhafato".

Bowie lutava contra câncer de fígado há 18 meses. O Camaleão do Rock se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.

O artista comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum Blackstar, o 25º de uma longa carreira de sucesso. A música Lazarus é apontada como a despedida do cantor por deixar diversas pistas sobre a visão de Bowie a respeito da mortalidade.

"A morte dele não foi diferente da vida – um trabalho de arte. Ele fez Blackstar para nós, seu presente de despedida", comentou o produtor e parceiro musical Tony Visconti. "Eu soube por um ano que isso [a morte do artista] seria dessa forma. Não estava, no entanto, preparado. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e de vida. Estará sempre conosco. Por agora, é apropriado chorar."

Leia abaixo trechos traduzidos de Lazarus e veja o clipe:

"Olhe para mim, estou no céu
Tenho cicatrizes que não podem ser vistas
Tenho drama, não pode ser roubado
Todo mundo me conhece agora

Olha aqui, cara, estou em perigo
E nada tenho a perder
Estou tão alto que faz o meu cérebro girar
Deixei cair meu celular
Isso não é a minha cara?

(...)

Você sabe, eu serei livre
Assim como aquele pássaro azul
Isso não é a minha cara?
Oh, eu estarei livre
Assim como aquele pássaro azul
Oh, eu estarei livre
Isso não é a minha cara?"

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus