David Cronenberg se prepara para sua primeira série de TV

Criador de A Mosca e Videodrome anunciou a novidade no festival de Veneza

05/09/2018 11h06

Por Juliana Varella

Quatro anos depois de seu último filme, Mapas Para As Estrelas, o diretor David Cronenberg anunciou que está trabalhando em sua primeira série de TV. A revelação foi feita durante uma homenagem no Festival de Veneza, que premiou o cineasta pelo conjunto da obra. Cronenberg disse estar desenvolvendo uma série original, mas não divulgou nenhum detalhe sobre o projeto, dizendo "não poder falar sobre isso ainda".

O artista já trabalhou em episódios pontuais de séries como Scales of Justice e Loja do Terror, e chegou a recusar o comando da segunda temporada de True Detective. Ele também declarou não se preocupar com a "rixa" entre a televisão e o cinema ou mesmo com o possível fim do segundo. Para ele, o cinema não está morrendo, mas sim "evoluindo" e, com o crescimento das TVs domésticas e o avanço das tecnologias de exibição e produção, a diferença entre os dois meios tem se tornado cada vez mais tênue.

Cronenberg já abordou o tema da televisão num de seus filmes mais perturbadores, o terror Videodrome - A Síndrome Do Vídeo, que propõe que a programação de vídeo um dia se mesclará com a realidade, numa alucinação violenta e gráfica. O diretor também assinou clássicos como A Mosca, Gêmeos - Mórbida Semelhança e Crash - Estranhos Prazeres.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus