DC Comics: Entenda o novo universo cinematográfico da editora

Henry Cavill e Zack Snyder falaram sobre a nova estratégia da Warner

19/08/2015 17h40

Não é de hoje que Marvel e DC Comics ultrapassaram a barreira das histórias em quadrinhos para também travarem batalhas no cinema. Mesmo com filmes grandiosos no currículo, como a trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan e O Homem De Aço, a verdade é que, para milhares de fãs, a DC sempre fica atrás da rival, principalmente por não construir em seus longas um universo grandioso, ligando os pontos importantes de cada história.

No entanto, com a aproximação dos novos filmes e de depoimentos importantes de Henry Cavill e Zack Snyder, parece que finalmente a coisa vai mudar de figura, o que é ótimo para todo mundo. O anúncio da chegada dos próximos lançamentos da Warner, incluindo Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Esquadrão Suicida e o filme solo da Mulher-Maravilha, dá a impressão da construção de um universo próprio, buscando preparar o espectador para os longas da Liga Da Justiça - Parte 1 e Parte 2.

Universo interligado

Prova disso é o depoimento de Henry Cavill, o Superman, durante a divulgação de O Agente Da U.N.C.L.E nos Estados Unidos. "Há um plano em prática na Warner Bros, que pretende interligar todos os filmes da DC Comics. Eles não estão pensando em cada filme individualmente, mas em um grande universo com vários tentáculos", comentou o ator. Zack Snyder, diretor de Batman Vs Superman, também abordou o assunto em entrevista à revista Empire. "Espero que os diretores dos outros filmes sejam capazes de fazer com que os fãs percebam que tudo faz parte de um grande universo interligado", comentou o cineasta.

Batman Vs Superman

 

Independente do que já sabemos dos próximos lançamentos, talvez essa seja a melhor notícia para os fãs dos personagens DC. Isso porque, pela primeira vez, podemos perceber uma estratégia montada. Por mais que ainda não esteja claro qual é exatamente essa estratégia, é animador saber que o estúdio encontrou um caminho para percorrer.

Batman Vs Superman e Esquadrão Suicida

Mesmo com o filme se passando depois dos acontecimentos de O Homem de Aço, ele promete dar início a toda essa estratégia que comentamos acima, principalmente por apresentar personagens que ganharão importância com o tempo, como Mulher-Maravilha e Aquaman.

+ Veja o ranking dos filmes da DC Comics 

Claro que nada é garantia de sucesso, mas, apesar das inúmeras contestações, Batman Vs Superman tem grande potencial de agradar, principalmente depois do lançamento do segundo trailer, exibido na San Diego Comic-Con. Pelas imagens e pelos depoimentos anteriores do diretor Zack Snyder, é evidente que a base da trama, tirada da fantástica HQ O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, não será esquecida.

Por mais que o cineasta tenha dito que o filme contará uma história diferente em relação aos quadrinhos, é muito bom saber que a obra será homenageada. Esse, sem dúvida, é o maior trunfo do longa no momento e Snyder precisa trabalhar exaustivamente em cima desse aspecto, pois assim pode vencer a desconfiança da maioria dos fãs.

Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer, vai mostrar a força dos vilões da DC e também será importante para essa primeira fase. O primeiro sinal disso é a ligação que existe com o longa de Zack Snyder. Está no trailer que Batman vai dar as caras no filme. Claro que ainda não dá para saber o tamanho da participação do Homem-Morcego, mas mostra que pontos importantes vão ser encaixados aos poucos, o que é ótimo para os fãs.

Tom sombrio deve continuar

Uma coisa é inegável: mesmo com filmes bastantes contestados, a Warner trouxe novas tendências aos novos filmes de heróis. Não só Batman - O Cavaleiro Das Trevas, mas como a trilogia Nolan como um todo, adotou um tom mais sombrio e realista.

Sabendo disso, é claro que os novos filmes devem seguir essa mesma estratégia. Para isso, basta ver o trailer de Esquadrão Suicida que adota um tom obscuro ao ser conduzido por uma versão dramática de I Started A Joke, dos Bee Gees.

Nesse ponto a Warner está certa, afinal de contas, suas principais características não devem ser esquecidas. No entanto, isso não quer dizer que o estúdio não deva tomar certos cuidados, como abordar os principais personagens de maneira coerente e, acima de tudo, convincente, independente de quem for atuar.

É verdade que uma suposta crítica negativa de Batman Vs Superman, que chega aos cinemas em 24 de março de 2016, pode colocar tudo que a DC está construído a perder, mas é muito bom perceber que a editora está se mexendo para achar o seu caminho. Tomara que dê tudo certo.

Assista abaixo aos trailers de Batman Vs Superman e Esquadrão Suicida:

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus