Opinião: DC Comics revela força de seu universo compartilhado

Comentamos sobre as novas prévias apresentadas

20/01/2016 12h09

O dia 19 de janeiro de 2016 vai ficar marcado na história para quem ama a DC Comics, afinal, com os vídeos revelados no especial de Legends of Tomorrow começa a ficar clara a união dos personagens da editora no cinema. É verdade que já tivemos O Homem De Aço e Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça já está batendo na porta, mas fica cada vez mais claro que Esquadrão Suicida é a grande promessa, não só de expandir de forma espetacular o universo da DC, mas também de conquistar novos públicos, enquanto Liga da Justiça será o complemento ideal pra tudo isso.

+ Veja nosso especial do Oscar 2016

Vale elogiar a iniciativa de marketing feita para divulgar o futuro universo da DC nas telonas. Oficialmente, a Warner definiu tudo isso como DC Films (DC Filmes em português). Nome justo, interessante, fácil de lembrar e que remete a uma coisa própria, ou seja, não faz referência aos concorrentes (Universo Cinematográfico da DC, por exemplo, fatalmente faria alguém comparar com o Universo Cinematográfico da Marvel).

Um dos conteúdos apresentados no especial do canal americano CW, cujo objetivo era apresentar a Liga da Justiça no cinema, foi o novo trailer de Esquadrão Suicida. Esse, sim, parece que vai causar grande impacto, afinal, tudo o que vimos até agora é fantástico. No vídeo divulgado, podemos ver mais ação do que o trailer anterior e até mais humor.

Esquadrão Suicida

Assim como Guardiões Da Galáxia, o longa dirigido por David Ayer aposta nas boas trilhas sonoras para chamar a atenção do público. Deu certo! Se no primeiro trailer temos I Started de Joke, dos Bee Gees, agora temos a clássica Bohemian Rhapsody, do Queen, guiando os movimentos dos vilões.

Pelas prévias, ainda não dá para ter certeza do tom verdadeiro do filme, mas já percebe-se que os personagens terão uma bela interação e tem tudo para ser um dos melhores filmes de grupos dos quadrinhos já feito. Vale destacar o Coringa de Jared Leto, que deve ter uma importância grande para a história, e também para a Arlequina de Margot Robbie, que vai fazer muito marmanjo se apaixonar ou enlouquecer.

Também não podemos deixar de comentar as belas prévias da Mulher-Maravilha e Liga Da Justiça - Parte 1. Os longas ainda estão longe do lançamento e, infelizmente, não possuem muitos detalhes, mas os vídeos revelados nos dão o suficiente para ficarmos interessados e ansiosos. E é aí que entra Batman Vs Superman, o filme mais importante da DC neste momento, afinal, como o título sugere, será o filme de origem do grupo e não somente um longa de disputa entre os dois maiores heróis da editora. A partir de 24 de março, certamente teremos uma ideia melhor de que nos espera.

Obviamente, o longa de Zack Snyder carrega muito mais do que a rixa entre os dois heróis, como os seus trailers indicam. Agora, será que as surpresas vão agradar aos fãs? A gente espera que sim.

Se ainda não conferiu, os vídeos especiais da Mulher-Maravilha e dos membros da Liga valem muito a pena, afinal mostram cenas interessantes (principalmente da heroína) e aumentam a expectativa para o que vem por aí.

Se é para fazer um balanço desses novos conteúdos, acredito que o mais importante é que a DC Comics achou seu caminho no cinema e a DC Filmes finalmente deu as caras para bater ao mostrar que pode ter um universo poderoso na telona. Se vai ser tão bom ou melhor que o da Marvel, ainda fica difícil especular, mas a coisa parece promissora mesmo.

Veja abaixo todos os vídeos revelados pela DC durante o especial:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus