Deadpool faz campanha pelo Oscar 2017

Longa teve baixo orçamento, mas boa bilheteria

16/11/2016 12h27

Por Iara Vasconcelos

O momento de conhecermos os indicados ao Oscar 2017 está cada vez mais próximo. Por isso, Deadpool já começou a sua campanha para tentar uma vaguinha na premiação e quem sabe levar uma estatueta para casa.

O astro Ryan Reynolds escreveu uma carta bem-humorada e enviou para os membros da academia. No texto, ele ressalta que o longa foi feito com poucos recursos financeiros, mas mesmo assim conquistou o público e uma bilheteria invejável.

"Deadpool foi um trabalho de intensa paixão e amor para mim, durando parte de uma década. Na verdade, foi a pior parte de uma década porque ninguém queria fazer o filme. Apesar de incontáveis bloqueios, a incrível equipe de Rhett Reese, Paul Wernick, Tim Miller e eu não desistimos até que alguém na Fox acidentalmente disse 'Sim' pensando que nós éramos um spin-off de Maze Runner", revelou Reynolds.

"Então, com recursos limitados e um orçamento que mal cobriria os custos de cocaína da maioria dos filmes de estúdio, fomos dados uma oportunidade de coletivamente tirar Deadpool das sombras e para o mundo." E finaliza "De vez em quando vale a pena e me lembra que, nesta indústria, verdadeiramente, tudo pode acontecer".

Vale lembrar que Reynolds foi um dos principais incentivadores e usou meior próprios para tentar fazer o filme acontecer. Infelizmente, a parceria entre ele e Tim Miller chegou ao fim após divergências criativas. De acordo com o Mashable, David Leitch, co-diretor de De Volta Ao Jogo, elogiado filme de ação com Keanu Reeves, é a principal escolha da Fox para dirigir o longa.

As filmagens de Deadpool 2 devem começar no início de 2017 e o lançamento acontece em 2018.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus