Deadpool terá classificação de 16 anos no Brasil

Longa estreia no país em 11 de fevereiro

27/01/2016 12h37 (Atualizado em 04/02/2016 17h04)

Por Iara Vasconcelos

[Atualizado 04/1] Agora é oficial! De acordo com o Ministério da Justiça, Deadpool recebeu a classificação indicativa de 16 anos no Brasil.

[Atualizado 28/01] O Cineclick conversou com fontes da Fox que garantem que o filme que vêm ao Brasil é o mesmo exibido nos EUA. A classificação que aparece no Cinemark é referente ao trailer apenas. A classificação brasileira deve ficar em 18 anos, porém a distribuidora ainda tenta liberar o filme para maiores de 16. O mais importante é: O filme exibido no Brasil será o mesmo que recebeu classificação 18 anos. E pelo que assistimos, a informação está confirmada. [Fim da atualização]

Se nos EUA Deadpool recebeu classificação indicativa "R" - equivalente ao nosso "para maiores de 18" - devido ao seu "excesso de violência, linguagem imprópria e conteúdo sexual", aqui no Brasil o filme deve atrair um público mais jovem.

+ Deadpool tem uma das mais criativas campanhas de Marketing dos últimos anos

Segundo o site da rede Cinemark, o longa deve ter classificação indicativa de 14 anos. Embora o órgão que determina as censuras dos filmes ainda não tenha confirmado nada oficialmente em seu site, essa possibilidade já deixou muita gente preocupada com as prováveis cenas vetadas.

Deadpool

Classificação indicativa de Deadpool 

É importante lembrar que a Fox não confirmou ainda a classificação do filme. No site da rede UCI de cinemas, por exemplo, o filme aparece com classificação 18 anos. Então as informações ainda estão desencontradas.

Na China, Deadpool teve o seu lançamento negado pelo órgão do governo que é responsável por assistir e reprovar ou aprovar a entrada de filmes estrangeiros. Normalmente, as cenas mais fortes são cortadas, mas no caso do filme do Mercenário, isso quase não é possível, pois isso modificaria a trama por completo.

+ Conheça a história do Mercenário

Com Tim Miller na direção, Deadpool conta com Ryan Reynolds (A Proposta) na pele do protagonista. Também estão no elenco Morena Baccarin (Vanessa/ Copycat), Briana Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), Ed Skrein (Ajax), Gina Carano (Angel Dust) e T.J. Miller (Weasel), entre outros. A estreia está marcada para 11 de fevereiro.

Enquanto nada se resolve, veja abaixo o trailer do filme:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus