Deadpool: Roteiristas explicam como usaram personagem da Marvel Studios

Editora e Fox duelam por direitos dos personagens

16/02/2016 17h55

Por Iara Vasconcelos

Não é novidade para ninguém que a Marvel e a Fox "duelam" pelos direitos de alguns dos personagens da Casa das Ideias. Enquanto a primeira é detentora dos super-heróis como Vingadores, a outra é dona de todos os personagens relacionados ao universo mutante de X-Men. Mas para Deadpool, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick encontraram um jeito de burlar essa divisão sem entrar em conflito com os advogados da rival.

+ Marvel Vs Fox: Entenda o conflito entre as duas empresas

Atenção, o texto a seguir pode conter spoilers

Durante a cena em que o Mercenário luta contra um colega de longa data chamado Bob (Rob Hayter), que agora é um dos capangas de Ajax, vilão do filme, os dois entram em um dialogo muito divertido como velhos amigos. Esse momento é praticamente um Easter Egg para quem leu os quadrinhos do personagem, já que "o Bob" em questão era ninguém menos do que um dos agentes da Hydra, cujos direitos são da Marvel Studios, que andava com Pool nos quadrinhos.

Em entrevista ao Cinema Blend (via SlashFilm), Reese e Wernick explicam como conseguiram incorporar o personagem que é propriedade da Marvel Studios sem grandes problemas.

"Por isso que nós o chamamos apenas de Bob. Os mais fanáticos vão pensar na hora, 'meu Deus, é o Bob da Hydra?' mas os advogados da Marvel não vão falar 'espere, esse é o Bob da Hydra, eles não têm o direito sobre ele'. Nós tomamos algumas liberdades. A Fox lista de personagens dos quais eles têm direitos sobre e nós podemos usar e o Simon Kinberg, que é o produtor do projeto, é o detentor do universo X. Então, ele foi uma fonte de informações muito útil para que nós soubessemos o que poderíamos usar e como isso se encaixaria na história e nos arcos das demais histórias dos mutantes. Então entre Simon e a lei, eles meio que nos guiaram sobre o que podíamos ou não fazer ou acessar, a partir daí foi nosso papel usar criativamente esses personagens, uma vez que sabíamos que tínhamos direitos a eles".

Parece que a ousadia de Deadpool não está apenas no personagem, mas também em seu time de criadores. Por isso que o filme se tornou um sucesso logo de cara e superou as expectativas de especialistas e da própria Fox. O longa arrecadou US$ 135 milhões em seu primeiro final de semana. Isso é quase o triplo do valor de seu orçamento de US$ 50 milhoes. + Leia nossa crítica.

Confira o trailer de Deadpool:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus