Deadpool tem uma das mais criativas campanhas de Marketing dos últimos anos

Depois dos virais do final de ano, agora os outdoors estão chamando a atenção

14/01/2016 11h02 (Atualizado em 24/01/2016 11h33)

Por Daniel Reininger

Quando se trata de marketing de filmes, estamos acostumados a ver as mesmas imagens recicladas em cartazes, trailers, comerciais com poucas cenas extras a cada vídeo, mas que, no final, revelam boa parte da trama. Mas a Fox está fazendo algo realmente diferente com Deadpool ao brincar com as pessoas. Depois dos ótimos virais do final de ano, que culminaram no novo trailer, agora os outdoors e outros materiais do filme chamam a atenção.

O comediante norte-americano Patton Oswalt viu o cartaz abaixo nas ruas de Los Angeles, twittou a imagem e o post logo se tornou viral. Por uma boa razão: É simples, mas genial ao usar emojis para formar a palavra DeadPool. (Caveira = Dead, cocô = poo + L, caso você não tenha pegado a brincadeira em inglês).

Além disso, outros cartazes tentam vender o filme como um açucarado romance. A criatividade vai longe e tem aumentado a expectativa para o aguardado filme. É claro que a ousadia da campanha de marketing, que é voltada para os fãs do personagem e dos quadrinhos em geral, pode não ter o apelo desejado no público casual de cinema. Tanto que uma matéria da revista Forbes, de agosto passado, aponta exatamente os perigos dessa estratégia, entretanto, o fato de algo diferente ser feito é ótimo para o mercado.

Agora é torcer para que os resultados nas bilheterias mostem que não é preciso seguir o padrão da indúsitra para conseguir bons números. Vale lembrar que, assim como prometido pelos produtores, Deadpool terá muita pancadaria, piadas sujas e conteúdo sexual e, por isso, o filme acabou de ganhar a classificação indicativa de R-Rated nos EUA - equivalente ao "proibido para menores de 18 anos" aqui no Brasil.

Veja os mais recentes materiais de Deadpool, que estreia em 11 de fevereiro por aqui:

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus