Death Note: Mangá vai ganhar novo filme com atores reais

Trama do novo filme terá seis cadernos sobrenaturais, além de ciberterrorismo pelo mundo

24/09/2015 10h21

Por Daniel Reininger

O mangá / anime Death Note vai ganhar mais um filme em live-action no Japão, com produção da Warner e da Nippon TV. Ainda sem título, o longa terá direção de Shinsuke Sato (Gantz) e será lançado em 2016. Essa ainda não é a tão falada adaptação hollywodiana, que pode ter direção de Adam Wingard, mas é mais uma obra oriental que pode valer a pena, assim como a adpatação de Ataque dos Titãs.

O mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurô Araki (Sword Art Online), acompanha Light Yagami, estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural apaz de matar as pessoa scujos nomes forem escritos nele. A partir daí, Light passa eliminar os criminosos do mundo para livrar o planeta do mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

A trama do novo longa envolverá seis cadernos diferentes, além de ciberterrorismo pelo mundo. Outros detalhes da história não foram revelados. Este será o quarto live-action da franquia, depois de Death Note (adaptação direta do mangá), Death Note: The Last Name e L: Change The World

Já a adaptação hollywoodiana deve se concentrar nos três primeiros volumes do mangá, mas ainda não tem data de lançamento.

Death Note foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, lançados posteriormente em 12 volumes encadernados e publicados no Brasil pela editora JBC. 

Enquanto o vídeo do novo Death Note não sai, veja o trailer de Death Note: The Last Name e mais abaixo de outra bela produção japonesa, Ataque dos Titâs:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus