Demolidor quase ganhou um filme para maiores de 18 anos

Fox perdeu os direitos de imagem antes de colocar projeto em prática

21/03/2016 17h33

Com o sucesso da segunda temporada de Demolidor, na Netflix, é quase impossível não se perguntar por que o personagem não ganhou um filme a altura de sua história nos quadrinhos. Afinal, o herói tinha tudo para garantir uma ótima produção para maiores de 18 anos, muito antes da chegada de Deadpool. E parece que essa era a verdadeira intenção da Fox.

Segundo o io9, antes de perder os direitos de uso do personagem para a Marvel, o estúdio responsável pelo longa do Mercenário estudava uma maneira de colocar em prática todo o universo de Demolidor nos cinemas. Isso também permitiria que o desempenho de Ben Affleck como o herói fosse esquecido. Afinal, o próprio ator reconheceu que o filme não havia dado certo.

Para essa missão, a Fox escolheu Joe Carnahan (A Perseguição). O diretor chegou até mesmo a vazar algumas cenas do que poderia vir a ser uma inspiração sua para o personagem. No entanto, o estúdio acabou não conseguindo colocar o projeto para frente e, por falta de uso da imagem, o herói retornou para as mãos da Marvel.

A situação faz com que quase percamos as esperanças de um filme mais sombrio e violento. Afinal, a Marvel já se pronunciou a respeito de longas para adultos e deixou claro que não pretende seguir essa linha. Logo, a esperança é que os direitos voltem para as mãos da Fox novamente ou de outro estúdio que esteja disposto a ser mais fiel aos quadrinhos de Demolidor.

Veja o vídeo de Carnahan:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus