Departamento de Justiça aprova compra da Fox pela Disney

A oferta ainda precisa ser aprovada por um juiz federal

28/06/2018 18h02

Por Thamires Viana

A Disney concordou em vender 22 redes esportivas regionais da 21st Century Fox para garantir a aprovação do Departamento de Justiça dos EUA. A decisão dá à Disney uma grande vantagem sobre a rival Comcast na batalha para adquirir a maior parte do império de TV e filmes de Rupert Murdoch. (via Variety)

O Departamento de Justiça apresentou na quarta-feira (27) a aprovação, mas ressaltou que a Disney deveria abrir mão dos canais esportivos. O chefe do departamento antitruste, Makan Delrahim argumentou que a propriedade já possui a ESPN e criaria conflitos se também adquirisse os canais regionais da Fox, que atendem 61 milhões de assinantes em todo o país.

A oferta ainda precisa ser aprovada por um juiz federal, mas é um passo mais fácil a partir de agora. A Disney agora tem mais munição para justificar os acionistas e membros da diretoria da Fox de que sua oferta é a melhor aposta, dado o histórico recente da Comcast em obter grandes aquisições por meio do processo de revisão regulatória. 

+ Saiba quais franquias da Fox vão para a Disney após acordo de compra

No último dia 20 de junho, a Fox recebeu uma nova oferta da Disney, algo em torno de US$ 71,3 bilhões, cobrindo os US$ 65 bilhões oferecidos pela Comcast.

+ A compra da Fox pela Disney vai muito além da Marvel; entenda o cenário

A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox, que incluem a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, estúdios de TV e negócios internacionais de TV a cabo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus