Descubra curiosidades sobre Game of Thrones

Listamos alguns fatos e curiosidades importantes

10/04/2019 14h10 (Atualizado em 20/05/2019 11h11)

Por Pedro Venturini

Com a chegada da oitava temporada de Game of Thrones, listamos algumas curiosidades antes da estreia da última temporada no dia 14 de abril. Confira:

Valar Morghulis – No idioma Alto Valeriano significam "Todos os homens devem morrer". Na mitologia da série, a frase é comum no continente de Essos, a leste de Westeros. A principal cidade de Essos é Braavos, onde está a Casa de Preto e Branco. Lá, Arya Stark se torna "Ninguém" durante a sexta temporada, mas antes, Arya conheceu Jaqen H'ghar, um assassino hábil que oferece três vidas após Arya o libertar. Ao se despedirem, Jaqen dá a ela uma moeda de Braavos e repete a frase Valar Morghulis, o que a leva até seu destino. A frase está relacionada a fé professada em Braavos e ao Deus de muitas faces que representa a morte em todas as religiões.

A verdadeira guerra – A verdadeira guerra seria entre a vida e a morte, como explica Melisandre após Sir. Davos da morte durante a terceira temporada. Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, os produtores da série David Benioff e Dan Weiss revelaram as intenções do Rei da Noite e como o veem a personificação da morte. Se o Rei da Noite representa a morte, todas as guerras em busca de poder travadas em Westeros são insignificantes porque somente a morte é o resultado delas.

As três sanguessugas – Durante a terceira temporada, Melisandre sequestra Gendry, o filho bastardo de Robert Baratheon, com a intenção de usar seu sangue real para fortalecer Stannis. Para isso, ela retira sangue de Gendry com sanguessugas. Após remover o sangue de Gendry, Stannis atira três sanguessugas ao fogo e faz um pedido ao senhor da luz citando o nome dos outros três reis que ainda reivindicam o trono de ferro – Robb Stark, Joffrey Baratheon e Balon Greyjoy e esses reis acabam morrendo.

Relação dos livros com a série – A série é baseada nos livros escritos por R.R. Martin e durante as primeiras temporadas o roteiro da série seguiu os livros. Entretanto, desde a sexta temporada o roteiro da série precisou ser adaptado com o auxílio de Martin, uma vez que o último livro "Os Ventos de Inverno" ainda não havia sido terminado. De lá pra cá, Martin passou a focar no último livro e, recentemente, em entrevista para a Rolling Stone, anunciou que a série e o livro terão finais diferentes.

As profecias de Maggy, A Rã – Falando na relação dos livros com a série, a quinta temporada abre com uma cena que se passa na infância de Cersei, onde ela encontra uma profetiza que lhe fala sobre seu futuro. Ela se casaria com o rei e teria seus filhos mortos, o que acaba se realizando. Nos livros, a profecia ainda trata de um "irmão menor enrolando as mãos em sua garganta", será que essa profecia aparecerá também na próxima temporada?

Vidro de dragão – Esse material existe em abundância na Pedra do Dragão, local onde Daenerys nasceu. Essa pedra era utilizada há milênios pelos Filhos da Floresta para lutar contra os Vagantes Brancos. Jon Snow conheceu Daenerys por conta desse recurso, afinal ele precisa de ajuda contra o Rei da Noite. Boa parte dos acontecimentos da sétima temporada giraram em torno dessa questão.

O Montanha – Cersei foi capaz de trazer O Montanha de volta a vida após um experimento e o utiliza como um guarda-costas. Será que ao encontrar o Rei da Noite, O Montanha continuaria ao lado de Cersei?

Personagem que os fãs querem ver novamente – Em pesquisa recente, a HBO levantou quais personagens os fãs da América Latina gostariam que Melisandre trouxesse de volta à vida. 37% deles responderam que seria Ned Stark, 19% responderam por Khal Drogo, 9% Hodor, 7% Catelyn Stark, 6% Robb Stark, 5% Olenna Tyrell e surpreendentemente 3% gostariam de trazer de volta Joffrey Baratheon.

Infográfico Game of Thrones

Bônus: Episódios essenciais – Em entrevista para o Entertainment Weekly o roteirista de Got, Bryan Cogman listou os episódios essenciais para se assistir e relembrar da série antes da estreia da oitava temporada, segue a lista:

Winter is Coming (1º episódio da 1ª temporada)
The Kingsroad (2º episódio da 1ª temporada)
Baelor (9º episódio da 1ª temporada)
Fire and Blood (10º episódio da 1ª temporada)
What is Dead May Never Die (3º episódio da 2ª temporada)
The Old Gods and the New (6º episódio da 2ª temporada)
Blackwater (9º episódio da 2ª temporada)
Walk of Punishment (3º episódio da 3ª temporada)
And Now His Watch is Ended (4º episódio da 3ª temporada)
Kissed By Fire (5º episódio da 3ª temporada)
The Rains of Castamere (9º episódio da 3ª temporada)
The Laws of Gods and Men (6º episódio da 4ª temporada)
The Mountain and the Viper (8º episódio da 4ª temporada)
The Children (10º episódio da 4ª temporada)
Hardome (8º episódio da 5ª temporada)
The Door (5º episódio da 6ª temporada)
Battle of the Bastards (9º episódio da 6ª temporada)
The Winds of Winter (10º episódio da 6ª temporada)
The Queen's Justice (3º episódio da 7ª temporada)
The Spoils of War (4º episódio da 7ª temporada)
The Dragon and the Wolf (7º episódio da 7ª temporada)

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus