Descubra quem é Jane Foster, a nova Poderosa Thor

O arco da Deusa do Trovão é uma das melhores histórias recentes da Marvel

07/08/2019 09h12

Por Diego Canha

Entre 2014 e 2015, uma nova heroína foi apresentada aos leitores de quadrinhos da Marvel: a Poderosa Thor. Ela assumiu o Mjolnir após Thor Odinson deixar de ser digno de usar o martelo após os acontecimentos da saga Pecado Original. Na época foram meses de mistério até ser revelado que Jane Foster, criada em 1962 por Jack Kirby, Larry Lieber e Stan Lee. Nos cinemas a personagem já existe e é interpretada por Natalie Portman em Thor e Thor: O Mundo Sombrio.

Com roteiro de Jason Aaron, Russell Dauterman e Matt Wilson nos desenhos e cores, a história posteriormente mostrou que Jane está com câncer e toda vez que ela usa os poderes de Thor mais frágil ela fica. Ainda não se sabe qual será o contexto do retorno de Natalie Portman em Thor: Love And Thunder ao lado de Tessa Thompson e Chris Hemsworth. E nem mesmo se voltará com a doença em estágio avançado como nas HQs.

Toda saga da Podera Thor nos quadrinhos durou cerca de quatro anos e trouxe a discussão de quais são os valores do herói de Asgard e onde Odinson estava falhando. A heroína também se mostrou superior ao seu antecessor, usando poderes e habilidade não alcançados por ele. A saga nos quadrinhos levou Jane Foster ao sacrifício, porém ela revive com a ajuda de Thor e Odin e retorna como a nova Valquíria.

Nos cinemas a personagem deve aparecer também para ajudar no amadurecimento de Thor que como vimos após Thor: Ragnarok se tornou uma pessoa que quer encarar cada vez menos responsabilidades, inclusive entrando para os Guardiões Da Galáxia. Caso o arco Guerra dos Reinos seja adaptado de alguma maneira, isso pode significar a morte da Valquíria (hoje Rainha de Asgard), interpretada por Tessa Thompson.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus