Destaques no Festival de Berlim, Táxi Teerã e brasileiro Ausência ganham trailer

Filmes estreiam em novembro

28/10/2015 19h21

Por Iara Vasconcelos

A comédia iraniana Táxi Teerã e o drama brasileiro Ausência são destaque entre as estreias de novembro. Ambos os filmes foram elogiados pela crítica no Festival de Berlim e acabaram de ganhar trailer inédito.

Ausência acompanha Serginho (Matheus Fagundes), menino de 14 anos que se mostra bem mais maduro que os jovens da sua idade. Encarregado de cuidar do irmão mais novo, já que sua mãe é ausente e sofre de problemas com álcool, ele se desdobra para trabalhar na feira, mas sem deixar de lado as brincadeiras de criança. A única figura adulta em sua vida é o Professor Ney, mas essa relação entre eles irá muito além do ambiente da sala de aula.

O filme, dirigido por Chico Teixeira, fez parte da Seleção Festival de Berlim 2015, na Mostra Panorama, e venceu os os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado 2015. A estreia ocorre em 26 de novembro.

Já a comédia dramática Táxi Teerã, do diretor Jafar Panahi (Isto Não É Um Filme), foi a vencedora do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2015. No melhor estilo falso documentário, Panahi instalou câmeras de vídeo dentro de um táxi, que rodou pelas ruas de Teerã, para filmar os clientes ao longo dos trajetos. Dentro os assuntos debatidos estão muito humor, posições políticas, liberdade de expressão, entre outros. O longa chega aos cinemas em 19 de novembro.

Confira os trailers abaixo:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus