Dez personagens que passariam tranquilamente pela quarentena

Quem você acha que se daria melhor em isolamento?

23/04/2020 15h40

Por Guilherme Dias

E aí pessoal, como está sendo passar pela quarentena? Imagino que muitos já não vejam a hora de retomar suas vidas, voltar aos trabalhos, convívio social, ver os amigos, familiares e que já tenham jurado que, quando tudo acabar, não recusarão nenhum convite para fazer algo diferente, nem mesmo daquela pessoa que não gostava tanto, não é mesmo?

Bom, pensando nessa época em que estamos passando, fizemos uma lista dos personagens que não sofreriam nem um pouco com este tempo trancados em casa e, literalmente, dariam aula para qualquer um de nós.

01. Rapunzel (Enrolados)

Cena de Enrolados


Para começar nossa lista, Rapunzel tiraria de letra! Uma menina que passou praticamente a vida inteira trancada dentro de uma torre encararia facilmente um mês ou dois, esperando tudo se normalizar, e habilidades para passar o tempo é o que não faltam; pintura, violão, tricô, costurar, escalar, de tudo um pouco. Só que um detalhe, não deixem ela ver as lanternas no céu, pois senão vai querer sair no mesmo momento para ver aonde elas vão levar.

02. Kyubi/Kurama (Naruto)

Cena de Naruto


A Famosa Raposa de Nove Caldas do anime Naruto vive presa dentro do personagem principal desde o seu nascimento.
Enjaulada, sem contato nenhum com o mundo externo, e sem nada para fazer, Kurama mal tem noção do tempo, então, um dia, um mês, um ano, é algo bastante relativo.

Ficar de quarentena é praticamente o seu estado natural. O único ponto negativo, é que exatamente por isso é um poço de raiva e energia concentrada, então é melhor deixá-la isolada mesmo depois que tudo isso acabar, porque senão, não
restará pedra sobre pedra.

03. Fiona (Shrek)

Cena de Shrek


Assim como Rapunzel, Fiona viveu por muito tempo trancada no quarto mais alto, da torre mais alta. Além do mais, havia um dragão para impedir que qualquer um entrasse ou saísse de lá. Outra prova de que Fiona suportaria tranquilamente a quarentena, é que ela ficou trancada por vontade própria, para esconder do mundo a sua maldição, sem falar que suas habilidades de luta dariam conta de qualquer desafio ou armadilha.

Isso sim é que é alto controle! Na pior das hipóteses, é só usar seu lado ogro para espantar as pessoas, o que acha?

04. Edmond Dantès (O Conde De Monte Cristo)

Cena de O Conde de Monte Cristo


Após ser traído por seu melhor amigo, Edmond Dantès ficou preso por 14 longos anos, isso sem ter cometido nenhum crime. Esse tempo seria mais que suficiente para deixar qualquer um louco, porém, para ele, foi o tempo ideal para planejar toda sua vingança, aprender etiqueta, esgrima e criar sua nova personalidade, como Conde de Monte Cristo.

Claro que, se soubesse que Albert Mondego era seu filho, desistiria imediatamente da vingança e faria de tudo para sair da prisão.

05. Jimmy Bolha

Cena de Jimmy Bolha


Jimmy (Jake Gyllenhaal) é um jovem com um grave problema em seu sistema imunológico, obrigado a viver enclausurado em seu quarto. Alguma semelhança com os dias atuais?

Quando ele descobre que a garota por quem é apaixonado irá se casar, desenvolve uma roupa especial em formato de bolha, que o permite finalmente sair do confinamento e explorar o mundo. Se ficarmos por muito mais tempo presos em casa, começaremos a ver alguns Jimmy Bolhas, passeando por aí, não concordam?

06. Homem De Ferro

Cena de Homem de Ferro


Após sofrer um acidente durante um ataque terrorista e ser capturado, Tony Stark se vê obrigado a ficar preso a um reator, para impedir que os estilhaços da bomba o matem. Graças a seu intelecto avançado, encontra não só uma solução para o seu problema, como desenvolve uma armadura que o protegeria de qualquer risco externo, sendo capaz de sair do isolamento, se livrar dos terroristas e de quebra, conseguiria exterminar qualquer vírus ao seu redor, usando o lança chamas como esterilização.

07. Gênio da Lâmpada (Aladdin)

Cena de Aladdin (2019)

O que são dois ou três meses para alguém que viveu mais de dez mil anos preso em uma lâmpada? Ainda mais com os benefícios de todos seus poderes mágicos, permitindo que crie diversas atividades diferentes, ou até cópias de si mesmo para interagir, jogar, brigar ou passar por consultas psicológicas. Digamos que é o mesmo que ter um mundo dentro de uma lâmpada.

Se pudesse escolher um amigo para passar o tempo, este seria o ideal, afinal "ninguém nunca teve um amigo assim". Com estes benefícios, a quarentena passaria em um "estalar de dedos".

08. Elsa (Frozen)

Elsa de Frozen


Mais uma personagem da Disney que conseguiria encarar a quarentena sem grande esforço é a Elsa. Para proteger o reino e, principalmente, sua irmã, ela aprendeu a viver trancada em seu quarto, escondendo seus poderes até não conseguir mais.

Seu castelo de gelo viria bem a calhar, o grande problema é que Anna não ficou nem um pouco contente com esse isolamento e queria sua irmã por perto. Outro efeito colateral do isolamento de Elsa é que, embora ela estivesse segura, todos em Arendelle corriam grande risco, já que com ficar gripado no meio de uma pandemia não seria nada legal.

09. O Homem Da Máscara De Ferro

Cena de O Homem da Máscara de Ferro


Se o grande problema para o contágio do coronavírus está ligado ao contato com as pessoas e, principalmente, a contaminação ao levar o vírus para as vias nasais e boca, já no século XVII Phillippe Condé estava devidamente protegido. Tudo bem que contra sua vontade, pois seu irmão, o Rei Luis XIV, não queria que ninguém soubesse que ele tinha um irmão gêmeo, então condenou o parente a usar uma máscara de ferro. Quem diria que hoje, estaríamos todos considerando usar máscaras, não é?

10. Noturno (X-Men)

Noturno dos X-Men


Para fechar a lista, um personagem que passaria tranquilo pela quarentena, não pela capacidade de ficar em isolamento, mas sim o oposto, pela facilidade de furar o bloqueio. Noturno, com a sua mutação especial, consegue se teletransportar para qualquer lugar em uma distância de até 3 ou 4km.

Como nesse processo ele passa por uma dimensão extremamente tóxica, ao voltar para a nossa já esteriliza tudo em sua volta e, com isso, conseguiria ir para lugares que estão 100% fechados sem grandes dificuldades. Conseguiria entrar em casas de fliperamas, shoppings ou até mesmo nos cinemas, comendo pipoca e vendo os melhores filmes na tela grande, do qual estamos com tanta saudade.

E aí, qual dos personagens mais inspira você ou traz inveja nessa quarentena?

Veja também: 

Confira seis ótimas adaptações de quadrinhos para ver online

Razões para ver SnowPiercer, filme do diretor de Parasita com Capitão América

Saiba tudo sobre Jiraiya, o incrível Ninja, que voltou à TV


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus