Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, deixa o cargo

A executiva passou 22 anos na Warner Bros.

06/06/2018 15h37

Por Thamires Viana

Diane Nelson, presidente da DC Entertainment e presidente dos produtos de consumo da Warner Bros., anunciou que está deixando a presidência do estúdio. Ela tirou uma licença no final de março para se concentrar em questões relacionadas à família e decidiu não retomar suas funções. (via The Hollywood Reporter)

"Diane é amiga e colega, bem como um membro valioso da família Warner Bros. há mais de 20 anos", disse Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. "Ao longo de seu mandato, sua liderança e contribuições ajudaram a moldar a maneira como o estúdio opera hoje, e somos melhores por tê-la em nosso time. Enquanto estamos tristes por ela estar nos deixando, nós respeitamos e apoiamos completamente sua decisão. Seja o que for que o próximo capítulo dela realize, sei que ela vai ser incrível", disse ele.

A decisão de Nelson de sair é importante, já que a executiva teve um impacto considerável depois de passar 22 anos na Warner. Logo no início, ela desenvolveu uma relação próxima com a autora de Harry Potter, JK Rowling, e liderou a gestão do que se tornou uma das maiores franquias e marcas da primeira década do século XXI.

Além disso, enquanto atuou como presidente da Warner Premiere, da divisão de conteúdo digital de curta-metragem e curta-metragem direto para o DVD, bem como do gerenciamento de marca global da Warner Bros. Entertainment, foi como presidente da DC que talvez ela teve o maior impacto.

Seu maior sucesso foi realizado na televisão, onde em parceria com a Warner Bros. Television Group, a DC construiu uma programação impressionante de shows, que vão desde as séries da CW, Arrow e Supergirl, até o recente Raio Negro.

Os filmes de DC da Warner foram decididamente misturados em qualidade e performance de bilheteria, mas foi sob o olhar de Nelson que Mulher-maravilha, super-heroína favorita dela e um personagem que passou quase 30 anos em desenvolvimento, chegou ao cinema e se tornou um fenômeno da cultura pop.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus