As diferentes abordagens do sexo em filmes e séries de comédia

O tema já foi discutido sob diversos âmbitos em várias produções

25/05/2020 16h45

Por Alexandre Dias

A comédia é um gênero muito mais profundo do que parece. As séries e filmes cômicos discutem muito bem vários assuntos com as risadas, sendo um deles o sexo. 

Diferentes seguimentos desse tema já foram abordados nas telas, em tramas que permitem ao espectador se descontrair com uma produção leve, mas sem cair em um discurso vazio; as melhores risadas causam as melhores reflexões e para o assunto em questão isso é muito importante. 

Portanto, fizemos uma lista com seis filmes e séries que trazem o sexo para as histórias de formas diversas. Além disso, pontuamos os serviços de streaming aos quais essas produções estão disponíveis para serem assistidas: 

1 - Sex Tape: Perdido Na Nuvem

Cena de Sex Tape: Perdido na Nuvem

Como o título já entrega, um casal resolve apimentar a vida sexual morna ao fazer uma sex tape. Porém, o vídeo acaba vazando para algumas pessoas e os dois precisam correr para impedir que elas o vejam. 

Protagonizado por Jason Segel e Cameron Diaz, o longa discute o sexo do âmbito de um casal que está junto há algum tempo e como as mudanças na vida de cada um impactam a relação. O destaque vai para a cena em que eles gravam a sex tape, pois além de ser muito engraçada há um ótimo diálogo dos dois sobre essa passagem de tempo. 

Onde assistir: Claro Video e Globoplay.

2 - Sex Education

Cena da série Sex Education

A série se tornou muito popular e uma das mais assistidas pelo público da Netflix. Ela traz o inseguro Otis (Asa Butterfield), um jovem que tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual. Por isso, uma amiga lhe propõe abrir uma clínica de terapia para ajudar os colegas da escola.

A produção é uma das mais didáticas da lista, especialmente por ser focada no público adolescente.

Onde assistir: Netflix.

3 - O Virgem De 40 Anos

Cena de O Virgem de 40 Anos


Um dos filmes mais divertidos da lista. Primeiramente porque o personagem do título é interpretado por Steve Carell; em segundo lugar, porque os seus amigos que tentam ajudá-lo a perder a virgindade são vividos por nomes como Paul Rudd e Seth Rogen. 

A principal discussão do longa é o significado de perder a virgindade e como isso é visto pela sociedade. Não à toa o longa também traz uma personagem mais jovem vivendo esse processo para fazer a comparação com o personagem de Carell. 

Onde assistir: Telecine Play.

4 - Homens?

Cena de Homens?


A premissa mostra o protagonista Alexandre (Fábio Porchat) com problemas de ereção. Nessa condição, ele recebe muitos conselhos do seu grupo de amigos, que são homens com um pensamento muito retrógrado, especialmente com relação às mulheres.

A ideia da série é debater a sexualidade para cada gênero e o quanto o machismo está intrínseco na nossa sociedade, o que acaba por refletir nas relações sexuais. 

Onde assistir: Amazon Prime Video.

5 - Superbad - É Hoje

Cena de Superbad - É Hoje


Um dos clássicos adolescentes de "besteirol". O longa traz um trio de amigos que pretende festejar como nunca antes para celebrar a saída do colegial. No entanto, a noite traz diversas confusões para todos eles. 

Superbad discute muito o tabu do sexo entre os jovens, principalmente em relação à virgindade. No meio das piadas ácidas do longa, está um amadurecimento no crescimento dos personagens, em especial nesta importante fase da vida que é a saída do colégio. 

Onde assistir: Netflix.

6 - Juno

Cena de Juno


O filme também tem como objetivo debater o sexo entre jovens, mas focado na gravidez. A personagem do título descobre que vai ter um filho e todo o processo de revelação aos seus entes próximos é mostrado no longa. 

Na trama, Juno sabe quem é o pai da criança e muito da discussão vem do significado da relação dela com ele. A trama protagonizada por Ellen Page é instigante, divertida e emocionante. 

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Nesta matéria você leu sobre: Sex Tape: Perdido Na Nuvem, O Virgem De 40 Anos, Superbad - É Hoje, Juno

Veja também: 

Dinastia: Entenda os conflitos familiares da série da Netflix

Seis filmes escondidos no streaming que você precisa assistir

Homens?: Conheça a série nacional hilária com Fábio Porchat


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus