Directors Guild Awards: Alejandro G. Iñárritu leva principal prêmio da noite por Birdman

Birdman já levou prêmios no Sindicato dos Atores e Sindicato dos Produtores de Hollywood e é favorito ao Oscar

08/02/2015 11h39

Por Daniel Reininger

O Sindicato de Diretores de Hollywood anunciou o vencedor do Directors Guild Awards: Alejandro González Iñárritu levou o principal prêmio da noite por Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância.

"Fazer um bom filme é uma guerra a que precisamos sobreviver. Se é considerado um ótimo filme, não tem qualquer relação comigo. É um milagre", disse o diretor em seu agradecimento.

O prêmio funciona como um dos termômetros do Oscar, afinal possui alguns dos principais grupos de votantes da Academia. Birdman já levou prêmios no SAG (Sindicato dos Atores de Hollywood) e no PGA (Sindicato dos Produtores de Hollywood) e é considerado favorito no Oscar.

Com ótimos resultados na temporada de premiações, Citizenfour venceu o prêmio de melhor diretor de documentário pelo trabalho de Laura Poitras. Transparent, com Jill Soloway, ganhou na categoria de série cômica televisiva, enquanto Lesli Linka Glatter venceu por Homeland o prêmio de melhor direção em sére dramática. Olive Kittredge levou a estatueta do DGA por minissérie ou filme para TV.

A 87ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 22 de fevereiro. Saiba tudo sobre o Oscar.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus