Diretor de Amy fará documentário sobre Maradona

Asif Kapadia diz ter se encantado com a jornada do ex-jogador

29/01/2016 12h17

Por Iara Vasconcelos

Segundo o Hollywood Reporter, Asif Kapadia - diretor de Senna e do indicado ao Oscar Amy - está preparando um documentário sobre o ícone do futebol argentino Diego Maradona.

O longa será uma mistura de entrevistas com filmagens inéditas do arquivo pessoal do ex-jogador e autor do famoso gol de mão conhecido como "La Mano de Dios".

"Eu fui conquistado por sua personalidade, sua genialidade, honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade. Acho sua jornada fascinante, não importa onde ele estivesse, sempre trazia seu brilho e uma pitada de drama, ele era um líder, levando seu time para o topo, mas também teve muitas baixas em sua cerreira. Ele sempre lutou contra o sistema, contra a riqueza, o poder e sempre esteve disposto a fazer de tudo, de usar toda sua destreza e inteligência para vencer", disse Kapadia.

O filme contará com a mesma equipe de Amy, além de Paul Martin, produtor do documentário sobre o jogador português Cristiano Ronaldo.

Maradona, como sugere o título, ainda não tem data para ser lançado.

Vale lembrar que Amy, o trabalho mais recente de Kapadia, estreou bem nos cinemas do Reino Unido e arrecadou 519,000 mil libras, atingindo a marca de segunda maior abertura de um documentário no país, ficando atrás apenas de Fahrenheit 11 De Setembro, de Michael Moore

No Oscar, a produção concorre a estatueta de "melhor docmentário" ao lado de Cartel Land, The Look Of Silence, What Happened, Miss Simone? (sobre a cantora Nina Simone) e Winter On Fire. + Veja nosso especial do Oscar 2016

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus