Diretor de Dia de Treinamento pode trabalhar com Eminem em filme de boxe

Antoine Fuqua ainda está em processo de negociação para assumir o longa.

07/06/2011 15h41

A volta de Eminem (8 Mile - Rua das Ilusões) às telonas parece finalmente estar tomando forma. Em vez de um suspense ou filme sobre gangues, o cantor irá se concentrar em Southpaw, longa de boxe da Dreamworks. O projeto existe há algum tempo, mas estava parado por não ter um diretor. Agora, a busca pode ter chego ao fim pois, segundo o Los Angeles Times, Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) está em negociações para dirigir o longa.

Para que Fuqua assuma, ele terá que deixar de lado (novamente) a cinebiografia do também rapper Tupac, projeto constantemente adiado pelos mais diversos problemas. No entanto, o site afirma que as negociações do cineasta com o estúdio ainda não estão finalizadas, mas seu próximo trabalho deve ser Southpaw.

Com o sucesso de O Vencedor, indicado a sete Oscars, a proposta de um novo filme de boxe mostrando um lutador em decadência pareceu mais interessante para o estúdio. De acordo com o Times, o longa irá mostrar “um campeão de boxe canhoto que tem sua vida esmagada por uma grande tragédia e tem que lutar para voltar ao topo”. Assim como em 8 Mile, o próprio passado do rapper deve servir de inspiração para o filme.

Southpaw conta com roteiro de Kurt Sutter (série Sons of Anarchy) e ainda não tem previsão de lançamento..

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus