Diretor de Preciosa vai trabalhar com Hugh Jackman em filme sobre direitos civis

04/03/2010 10h38

Lee Daniels, diretor de Preciosa - Uma História de Esperança, e Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine) vão trabalhar juntos em Selma, filme sobre direitos civis que deve começar a ser filmado em maio de 2010, de acordo com o USA Today.

Em uma entrevista publicada na segunda-feira (1/3), Daniels declarou que tem trabalhado e corrigido o roteiro e disse que gasta muito tempo escrevendo. "Eu tenho que começar a montar o elenco porque vamos começar a gravar em breve. Por enquanto, a única pessoa que já está garantida é Hugh Jackman", declarou o diretor sobre como anda a produção.

Daniels ficou conhecido por seu trabalho em Preciosa - Uma História de Esperança, filme que rendeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme  e Melhor Diretor.

Selma
abordará a histórica marcha em Alabama, em 1965, que marcou um momento político e emocional na luta pelos direitos civis nos EUA. O local foi um dos que mais sofreram por conta da segregação.

Como Daniels não citou outros nomes, confunde os rumores sobre a participação de Robert De Niro (Estão Todos Bem) como George Wallace, governador do Alabama em 1965: não se sabe se ele está fora do projeto ou se as negociações estão caminhando.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus