Disney esquece de inscrever Han Solo no Oscar 2019

A trilha sonora do spin-off ficou de fora após expirar o período de inscrição

12/12/2018 18h44

Por Thamires Viana

A Variety revelou que a trilha sonora de Han Solo - Uma História Star Wars foi desclassificada da lista de indicados ao Oscar 2019 após expirar o tempo máximo de inscrição que era de 15 de novembro. Composta por John Powell com temas de John Williams, a soundtrack foi vetada pelo conselho.

Ouça:

Outros três filmes também ficaram de fora da maior competição mundial do Cinema, incluindo Green Book - O Guia, que teve partitura original de Kris Bowers, mas foi desclassificada por proeminência da música de origem no filme, ou seja, por ter mais da metade da trilha composta por canções não originais.

Mandy, o thriller de vingança estrelado por Nicolas Cage, teve trilha composta pelo islandês Johann Johannsson e não foi desclassificada pelo ramo musical. O filme entrou em conflito com as regras da Academia já foi lançado em VOD antes de completar sua corrida de qualificação.

A trilha sonora original de Michel Legrand para o filme O Outro Lado do Vento, de Orson Welles, também foi desqualificada por causa da quantidade considerável de música que ele não compôs, principalmente músicas ouvidas ao fundo durante a longa sequência do filme.

A Academia fará o anúncio dos indicados no dia 22 de janeiro de 2019 e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2019

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus