Disney está negociando novamente para comprar parte da Fox

Se concretizado, empresa passará a ter um catálogo ainda mais impressionante

29/11/2017 10h07

Por Thamires Viana

Há algumas semanas noticiamos que a Disney estaria negociando a compra de parte da Fox, mas que o acordo não havia sido firmado entre as empresas. Mas de acordo com novas informações do site Deadline, parece que as negociações estão perto de acontecer. 

O jormalista Mike Flaming afirma que a Disney poderá comunicar em breve a compra do conglumerado de entretenimento da Fox, esta que permanecerá com os direitos dos serviços de jornalismo e esportes.

"Vou começar com um rumor suculento que está ganhando força na cidade hoje. A Disney está progredindo rapidamente em direção a essa aquisição da Fox. Ouvi dizer que o clã de Murdoch (família que detém todos os direitos da Fox) continuarão com posse de propriedades esportivas e de jornalismo. Os demais serviços de TV e o estúdio de cinema vão para a Disney. O silêncio de ambos os estúdios está como quando a Disney negociou com a Marvel e a Lucasfilm, negociando sob um "cone do silêncio", afirma o jornalista.

Não custa lembrar que antes de ser comprada pela Disney, a Marvel negociava de maneira independente a venda dos direitos de adaptação dos quadrinhos, assim a Fox conseguiu os direitos de X-men e Quarteto Fantástico.

Se concretizado, a Disney passaria a ter todos os filmes de Star Wars sob seu comando, além dos direitos de Avatar, Alien, Predador e Planeta Dos Macacos.

Isso seria ótimo para o serviço de streaming próprio da Disney, que passaria a ter uma quantidade ainda maior de filmes no catálogo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus