Disney negocia compra de parte do 20th Century Fox

Se concretizado, empresa terá um catálogo ainda mais impressionante

06/11/2017 19h19

Por Daniel Reininger

Uma das novidades de maior impacto da indústria do cinema apareceu na rede norte-americana CNBC, que afirma que a Disney iniciou negociações para comprar boa parte do 20th Century Fox. Com isso, o primeiro impacto claro é a volta de X-Men e do Quarteto Fantástico à Marvel, que poderão se unir aos Vingadores no MCU.

A compra não envolveria o setor de notícias e esportes da FOX, de acordo com fontes da CNBC, até porque a empresa já é dona da ESPN e o mercado norte-americano não aceitaria a união das duas empresas no mesmo segmento. Entretanto, ainda não existe confirmação de que o acordo irá ser concretizado e, no momento, ninguém da Disney e da Fox comentam o assunto.

Não custa lembrar que antes de ser comprada pela Disney, a Marvel negociava de maneira independente a venda dos direitos de adaptação dos quadrinhos, assim a Fox conseguiu os direitos de X-Men e Quarteto Fantástico.

Se concretizado, a Disney passaria a ter todos os filmes de Star Wars sob seu comando, além dos direitos de Avatar, Alien, Predador e Planeta Dos Macacos.

Isso seria ótimo para o serviço de streaming próprio da Disney, que passaria a ter uma quantidade ainda maior de filmes no catálogo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus