Disney recusa acordo e Homem-Aranha está fora do MCU

Acordo entre o estúdio e a Sony não foi bem sucedido e tirou Kevin Feige da produção

20/08/2019 18h13

Por Thamires Viana

Segundo o Deadline, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, não produzirá mais filmes do Homem-Aranha. O site afirma que a Disney e a Sony Pictures não chegaram a um acordo em relação aos novos termos que dariam ao estúdio Marvel participação na produção e financiamento dos novos longas.

Uma disputa ocorria nos últimos meses entre Disney e Sony e os chefes dos estúdios praticamente excluiram Feige e o futuro envolvimento da Marvel com o universo do Cabeça de Teia.

Segundo a publicação, a Disney queria que os futuros filmes tivessem um co-financiamento de 50% para cada um dos estúdios e isso poderia se estender a outros filmes no universo do Homem-Aranha. A Sony recusou essa oferta já que não queria compartilhar sua maior franquia. O estúdio então propôs manter o acordo sob os termos atuais, no qual a Marvel recebe 5% do valor bruto, mas a Disney recusou.

Isto vem num momento em que os dois últimos filmes produzidos pelo Marvel Studios - Homem-aranha: De Volta Ao Lar e Homem-aranha: Longe De Casa - quebraram recordes de bilheteria para a Sony Pictures. Basicamente a Sony decidiu seguir em frente sem o produtor e o estúdio responsáveis por atingir recordes nunca antes vistos em Hollywood.

Fontes disseram ainda que há mais dois filmes do personagem nas mãos do diretor Jon Watts e com Tom Holland no papel do herói. No entanto, Feige não será o principal produtor criativo dos títulos. Como isso vai afetar os longas e o MCU, ainda não é possível dizer.

O Cineclick entrou em contato com a Disney e com a Sony para confirmar a informação, mas até o momento da publicação dessa notícia não tivemos uma posição oficial.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus