Disney reúne estrelas nacionais para lançamento de Atlantis

19/06/2001 17h30

A Walt Disney realizou nesta terça-feira, no hotel Renaissance, em São Paulo, coletiva de imprensa para o lançamento de Atlantis - O Reino Perdido, nova animação do estúdio que estréia dia 29 de junho em circuito nacional. Seguindo a tendência de usar atores nacionais conhecidos para dublagem, a distribuidora trouxe ao evento as atrizes Maitê Proença e Camila Pitanga, que dublam personagens de destaque no desenho. Além delas, estiveram presentes Deborah Blando, intérprete da música-tema do filme; Garcia Júnior, diretor de dublagem, e Eduardo Rosemback, diretor de marketing da distribuidora.


Primeira vez

Esta é a primeira vez que as atrizes Maitê Proença e Camila Pitanga emprestam suas vozes para dublagem de um desenho animado. Sem experiência na área, ambas foram dirigidas e assessoradas por Garcia Junior, um dos veteranos da técnica no Brasil - Garcia é conhecido por dublar o personagem McGiver, da série Profissão Perigo. "Eu acho gratificante poder passar minha técnica para atrizes que não tenham experiência em dublagem. Ao contrário do que possa parecer, não tenho problemas com isso, considero um prazer", diz Garcia.

Em Atlantis, Maitê dubla a personagem Helga Sinclair, uma militar sensual, fria e calculista. "O mais interessante de dublar a Helga foi ter a chance de ser a vilã, fazer maldades, botar meu lado mau para fora", brinca a atriz.
Camila Pitanga empresta a sua voz a princesa Kida, do reino de Atlântida, heroína da trama. "Prefiro não fazer associações entre a princesa Kida e eu, afinal, ela é bacana, legal, simpática, vai parecer que estou me elogiando", disse Camila ao comentar se teria se identificado com a personagem.


Música-tema

Já para a cantora Deborah Blando, cantar a música-tema do filme é mais que um trabalho qualquer, pois, segundo ela, sempre acreditou no mito de Atlântida. Em uma de suas músicas, "Unicamente",a cantora faz referência ao continente perdido. Deborah canta a música-tema "Junto com teu sonho", versão de "Where the dreams take you", de Diane Warren. Segundo ela, o trabalho foi difícil porque além de cantar, tinha de passar emoção. "Cantar uma versão é complicado. Você tem de dar um tom verdadeiro, para não parecer que foi uma tradução". A cantora também gravou um clipe em 35mm, totalmente produzido no Brasil, que será anexado ao filme antes da estréia no país.


O Filme

Atlantis - O Reino Perdido, leva ao mundo da animação a antiga e misteriosa lenda do continente que teria sido engolido pelo oceano e se perdido para sempre no fundo do mar. A aventura é ambientada em 1914 e acompanha as desventuras de um jovem e atrapalhado lingüista que se embrenha nas profundezas do Oceano Atlântico, junto com uma trupe de aventureiros exóticos, em busca do reino perdido.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus