Dividir senha da Netflix pode se tornar algo ilegal em breve

Decisão do judiciário americano pode afetar streamings pelo mundo todo

08/07/2016 17h36

Por Iara Vasconcelos

Dividir a senha da Netflix com outra pessoa pode ser considerada uma das maiores provas de amor da atualidade, além de ser economicamente benéfico, claro. Entretanto, esse gesto de altruísmo pode fazer de você um fora da lei nos EUA e pode impactar os serviços de streaming compartilhado pelo mundo todo.

Isso porque uma ação judicial da Nona Corte de Apelações dos Estados Unidos pede para que dividir a senha com alguém se torne ilegal. O pior é o motivo que move esse processo: Um funcionário acessou o banco de dados da empresa usando o login de um ex-funcionário. Enquanto alguns concordam com a decisão, outros argumentam que isso nada tem a ver com o compartilhamento de senhas, mas sim com a má fé desse funcionário em específico.

Apesar do caso estar na corte americana, caso dividir essas informações se torne realmente algo proibido pode impactar os termos de serviço da assinatura da Netflix até aqui no Brasil. Esperamos que não!

Lançamentos

Se você está com medo da possível decisão desfavorável, aproveite para curtir os lançamentos do mês de julho enquanto há tempo.

Ao todo, são 15 novos filmes, 15 séries, além de 6 documentários e 6 programas infantis. Estão em cartaz filmes como: Os 8 Odiados, o filme mais recente de Quentin Tarantino, Brahman Naman, Rebirth e Tallulah, filmes originais da Netflix, Motoqueiro Fantasma: Espírito De Vingança, Crô, Um Amor Em Cada Esquina, Drinking Buddies, Grown Ups 2, In a World..., White House Down, Colegas, Muita Calma Nessa Hora, Olga, O Diário De Tati e Piratas Do Caribe - Navegando Em Águas Misteriosas. Já entre as série, uma das mais esperadas é Gilmore Girl, que terá as sete temporadas disponibilizadas.

Assista ao trailer de Os 8 Odiados:

+ CCSP terá mostra de Tarantino x Spike Lee por apenas R$ 3

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus