Documentário Mazzaropi chega às lojas em dezembro

Longa investiga vida e carreira do diretor, ator e produtor Amácio Mazzaropi

30/11/2013 10h59

Após ter sido exibidos em diversos festivais no Brasil e exterior (incluindo Lisboa, Recife, Ouro Preto, São Paulo e Rio de Janeiro), o documentário Mazzaropi, de Celso Sabadin, chega no próximo dia 5 de dezembro às lojas e videolocadoras de todo o país, no formato DVD.

Mazzaropi traz depoimentos de personalidades como Hebe Camargo, Aguinaldo Rayol, Ary Toledo, Marly Marley, Davi Cardoso, entre outros. Entrevista também técnicos que trabalharam nos filmes do diretor, ator e produtor e vai às ruas buscar impressões da população sobre o eterno Jeca. Esse conjunto de declarações vai revelando aos poucos o perfil não só do artista, mas do homem de negócios astuto e da figura humana por trás do ícone.

Estreando da direção, Sabadin não quis arriscar. Decisão acertada. Fez o bê-a-bá e o realizou a contento. Patina nos primeiros minutos do filme ao fazer uma análise sociológica da figura do caipira - que deveria estar inserida mais adiante, pontualmente – mas quando começa a retratar os diversos aspectos da vida e da obra deste que é um mito do cinema popular brasileiro segue harmônico e não perde a mão. Simples e eficiente como foi Mazzaropi.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus