Documentário Motoboys - Vida Louca será exibido na Mostra do Audiovisual

03/03/2004 15h42

Eleito pelo público da 27ª Mostra BR de Cinema como o melhor documentário nacional, Motoboys - Vida Louca será exibido neste sábado (6), às 14h30, no Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141).

O documentário faz parte da programação da 17ª Mostra do Audiovisual Paulista, que acontece entre hoje e domingo. Durante a mostra, criada em 1987 pelo cineasta e curador Francisco César Filho, serão projetados mais de 200 destaques da produção audiovisual de São Paulo.

Dirigido por Caito Ortiz, Motoboys - Vida Louca registra a vida de quatro motoboys e uma motogirl. O documentário mostra o comportamento dos motoboys e traz dados sobre a profissão, como o número de mortes em razão dos acidentes de trânsito.

O arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha, o apresentador Serginho Groisman, o publicitário Washington Olivetto, o fundador da Companhia Engenharia de Tráfego, Rodrigo Scaringella, e o psicoterapeuta Jacob Pinheiro Goldberg são alguns dos entrevistados no documentário.

-Sobre o filme
Em São Paulo há cerca de 250 mil motoboys. Três deles morrem por dia, em média. O filme vai à raiz da questão e acompanha o cotidiano de cinco motoboys. Mostra também qual é o ponto-de-vista dos motoristas. O diretor conta que resolveu abordar o tema há seis anos, quando viu crescer vertiginosamente o número destes profissionais na cidade: "Percebi que era fruto ao mesmo tempo do desemprego formal e da loucura que é o trânsito na cidade, construída para os carros em primeiro lugar. Nada mais contemporâneo em São Paulo do que os motoboys. É uma cidade que tritura carne humana para crescer e eles são a bola da vez".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus