Documentário sobre Sebastião Salgado vai abrir o Festival do Rio

Dirigido por Wim Wenders, O Sal da Terra será exibido dia 24 de setembro

14/09/2014 11h40

A organização do Festival do Rio, que ocorre entre 24 de setembro e 8 de outubro, anunciou O Sal da Terra, do cineasta alemão Wim Wenders (Buena Vista Social Club), como filme de abertura.

O documentário retrata os bastidores do mais novo projeto do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e tem codireção de Juliano Ribeiro Salgado, filho do artista. O longa teve sua estreia mundial em maio, na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio do júri.

Trash: A Esperança Vem do Lixo, Stephen Daldry, foi escolhido para a sessão de encerramento. O diretor indicado ao Oscar por Billy Elliot vem ao Brasil para o tapete vermelho e a exibição, que acontecerá no dia 7 de outubro.

Rooney Mara (Millennium: Os Homens que Não Amavam As Mulheres) e Martin Sheen (Apocalypse Now) são os astros norte-americanos de Trash. Wagner Moura e Selton Mello também atuam. Os protagonistas são três adolescentes estreantes, encontrados após seis meses de testes em comunidades do Rio.

Rickson Tevez, da Rocinha, Gabriel Weinstein, da Cidade de Deus, e Eduardo Luis, de Inhaúma, interpretam moradores de um lixão que encontram uma carteira e se envolvem em uma trama de corrupção. Selton Mello é um policial violento; Wagner Moura, um homem perseguido; Martin Sheen, um padre missionário e Rooney Mara, uma professora de inglês de uma ONG.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus